Organização do GT Brasil divulga calendário de 2013 com etapa conjunta com Mundial de GT Sprint

O GT Brasil vai realizar uma etapa conjunta com o GT Sprint – antigo Mundial de GT1 – no dia 8 de dezembro, em Interlagos. Uma prova na Argentina, entre outubro e novembro, também está sendo estudada

Ainda se recuperando da polêmica última etapa de 2012 – quando jogo de equipe anti-BMW definiu o campeão –, a organização do GT Brasil divulgou nesta sexta-feira (21) o calendário para a temporada de 2013, com uma novidade. A corrida decisiva, novamente na capital paulista, será realizada em conjunto com o GT Sprint, antigo Mundial de GT1, no dia 8 de dezembro.

O campeonato começa em 14 de abril, também Interlagos, e passa por Santa Cruz do Sul, Curitiba, Tarumã, e Velopark ao longo de oito etapas.

A organização da categoria ainda estuda realizar uma corrida na Argentina entre o fim do mês de outubro e o início de novembro.

E a chuva também apareceu durante várias provas (Foto: GT Brasil/Divulgação)

Confira o calendário da temporada 2013 do GT Brasil:

14 de abril – Interlagos
26 de maio – Santa Cruz do Sul
23 de junho – Curitiba
28 de julho – Tarumã
18 de agosto – Interlagos
8 de setembro – Curitiba
13 de outubro – Velopark
8 de dezembro – Interlagos

As datas e locais, no entanto, ainda podem sofrer alterações por causa de negociações com televisão e patrocinadores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.