Parceiro de Cacá, Dahruj dá passo importante na luta pelo título e marca pole da última corrida de 2012

Comprovando o bom momento da BMW em São Paulo, Cláudio Dahruj cravou a pole-position da segunda e última corrida do fim de semana em Interlagos. O campineiro marcou 1min49s567 e vai dividir a primeira fila com Fábio Ebrahim, com um Audi R8 LMS ultra

A BMW deu um passo importante na luta pelo título da temporada 2012 do Brasileiro de Gran Turismo. Depois de Cacá Bueno ter garantido o segundo posto no grid de largada da primeira corrida do fim de semana decisivo, neste sábado (15), em Interlagos, seu companheiro de equipe, o campineiro Cláudio Dahruj, registrou 1min49s567 e garantiu a pole na segunda e última corrida do ano na categoria.

A segunda sessão de classificação do GT Brasil é destinada aos pilotos chamados ‘gentleman-drivers’. E Dahruj não tomou conhecimento dos adversários, provando o ótimo rendimento do Z4 em Interlagos. O campineiro vai dividir a primeira fila do grid com Fábio Ebrahim. O paranaense, que divide a condução do Audi R8 LMS ultra com seu irmão, Wagner Ebrahim, A dupla familiar registrou 1min49s636.

Cláudio Dahruj garantiu a pole-position da última corrida da temporada 2012 do GT Brasil (Foto: Fernanda Freixosa/GT Brasil)

Constantino Júnior, campeão da Porsche Cup na temporada passada, repetiu a colocação obtida pelo seu parceiro, Valdeno Brito, na classificação 1, e posicionou o BMW Z4 de número 1 no terceiro posto do grid. Constantino terá ao seu lado a presença de Rafael Derani, com Ferrari. A primeira Mercedes do grid da corrida 2 é de Paulo Bonifácio, companheiro de equipe de Sergio Jimenez. Líder do campeonato ao lado de Duda Rosa, Cleber Faria conquistou apenas a sétima posição do alinhamento inicial em Interlagos.

Pierre Ventura, paranaense que divide a condução do Lamborghini Gallardo LP520, assegurou o melhor tempo entre os carros da GT Premium. O piloto garantiu a nona posição no grid geral em Interlagos, desbancando Raijan Mascarello, de Ferrari F430 GT3, que larga em décimo, segundo no GT Premium.

Já no GT4, novo domínio da BMW. Guiando um M3, Patrick Gonçalves, bicampeão do extinto Mini Challenge, garantiu a pole-position e vai sair na 13ª da classificação geral. O baiano larga logo à frente de Valter Pinheiro, que pilota um Lotus Evora. Vitor Genz, também da BMW, fecha o rol dos três primeiros em Interlagos.

A largada da última prova do GT Brasil na temporada 2012 está marcada para as 13h (horário de Brasília) de domingo (16).

GT Brasil, Interlagos, corrida 2, grid de largada:

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.