13º no grid de Long Beach, Kanaan reclama de falta de aderência e lamenta: "Não é onde a equipe quer se classificar"

Tony Kanaan acabou por corroborar neste sábado (12) o mesmo mau desempenho apresentado ao longo de todos os treinos livres em Long Beach e conseguiu apenas a 13ª posição no grid. "Ainda estamos procurando a aderência que não encontramos"

A vida de Tony Kanaan não está fácil em Long Beach. Depois de figurar em todos os treinos livres no fundo do grid, neste sábado (12) o brasileiro não conseguiu ir além da 13ª colocação na sessão que definiu as posições de largada.
 
Naturalmente decepcionado com o rendimento de sua Ganassi, o dono do carro #10 manteve a confiança em alta e apostou no trabalho de seus mecânicos antes do GP.
Tony Kanaan e Dario Franchitti falam sobre o carro da Ganassi (Foto: Getty Images)
A ficha dos 23 inscritos para o GP de Long Beach
A galeria de fotos do sábado da Indy em Long Beach

“Obviamente, não é onde a equipe quer se classificar – fora do top-12”, lamentou Kanaan. “Foi um dia difícil, e nós ainda estamos procurando a aderência que não fomos capazes de encontrar”, admitiu o companheiro de time de Scott Dixon.

 
“Temos muita gente capaz aqui. Acho que, durante a noite, podemos encontrar uma solução. Há um grande número de pessoas nessa equipe que quer ganhar, então estou confiante de que tudo estará pronto quando a corrida vier”, encerrou Kanaan.
 
O GP de Long Beach ocorre neste domingo (13), às 17h45 (de Brasília).
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.