Alonso revela estudo de corridas de velho conhecido Montoya e elogia: “É um dos melhores pilotos do mundo”

Fernando Alonso brincou com o reencontro com Juan Pablo Montoya, mas mostrou muita admiração pelo ex-colega de F1 e revelou que estuda as corridas do colombiano na Indy em sua preparação para a Indy 500

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Alonso estava cheio de bom humor durante sua coletiva nos EUA tratando da participação nas 500 Milhas de Indianápolis com a Andretti no final de maio. Perguntado sobre a ansiedade para voltar a correr ao lado de Juan Pablo Montoya, o espanhol encheu o colombiano de elogios, mas não deixou de tirar um sarro. Falando sério, revelou que tem estudado as provas feitas por Montoya, buscando algum aprendizado antes de propriamente ir para a pista testar pela categoria.
 
Assim que foi questionado na coletiva de imprensa do Alabama sobre seus sentimentos de voltar a dividir pista com Montoya, o espanhol mostrou ao mundo seu lado 'light' que vem apresentando desde o anúncio de que correria a Indy 500.
 
"Precisa ver se ele vai andar também lá na frente…", brincou.
 
Depois, reconhecendo todo o talento do piloto com quem correu por muitos anos na F1, afirmou que Montoya foi um dos melhores competidores que já enfrentou.
Fernando Alonso já sentou no carro da Indy (Foto: McLaren)
"Sem brincadeiras, é muito bom correr com alguns dos melhores. Não apenas Juan, também conheço bem o Servià, cerca de 25% do grid eu já conheço. Para mim, Juan Pablo é um dos maiores do mundo, um dos pilotos mais talentosos com quem eu já competi. Vai ser demais correr nesse oval com ele", disse.
 
Segundo o espanhol, os vídeos de Montoya em ação nos ovais já fazem parte de sua preparação. Alonso espera encontrar o colombiano da Penske e ter mais dicas pessoalmente em Indianápolis.
 
"Espero aprender o mais rápido possível. Estou vendo várias onboards do Montoya, ele é um dos melhores nisso. Estou ansioso para encontrar com ele em Indianápolis e jantarmos juntos, algo do tipo. Toda dica vai ser válida vindo dele", seguiu. 
 
Montoya é um dos nomes de peso no grid da 101ª edição da Indy 500. Afinal, o colombiano, que guia o quinto carro da Penske, venceu a tradicional prova em duas oportunidades.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.