Bryan Herta promove estreia de Filippi na vaga de Tagliani em Mid-Ohio: "Ficamos impressionados"

Italiano participou dos testes coletivos na última quarta-feira (31) e, ao contrário do que vinha fazendo o canadense, agradou a escuderia: "Fez um trabalho realmente bom"

 
O futuro de Alex Tagliani na Indy está em cheque. A Bryan Herta, equipe pela qual o canadense correu todas as 13 etapas disputadas ao longo da temporada 2013 até o momento, anunciou nesta sexta-feira (2) que Luca Filippi será o piloto do carro #98 em Mid-Ohio, palco da 14ª corrida do atual campeonato.
 
Sem conseguir nenhum resultado relevante neste ano, o canadense – cuja melhor classificação final foi o décimo lugar no GP de St. Petersburg e na corrida 2 em Toronto – cedeu lugar ao italiano nos testes coletivos da última quarta-feira (31) e agradou a equipe, mesmo tendo conquistado apenas o 18º melhor tempo do dia.
Luca Filippi no cockpit #98 da Bryan Herta (Foto: John Cote/IndyCar)
"Luca fez um trabalho realmente bom durante os testes na quarta-feira. Ficamos muito impressionados com sua rápida adaptação tanto com o carro quanto com o circuito, que era completamente novo para ele", afirmou o dono e fundador do time, Bryan Herta. "Estamos todos muito empolgados para ver como ele se sai em condições de corrida."
 
Filippi, que neste domingo (4) fará sua estreia na Indy, também comemorou muito o acordo e a oportunidade de participar da categoria. "Estou muito grato à equipe por essa grande oportunidade, porque isso é o que tenho esperado por toda a minha vida", disse. 
 
"Estou realmente ansioso para o fim de semana. Foi muito bom que nós tenhamos tido um dia de testes e uma chance de trabalhar com a equipe e com os engenheiros. Acho que trabalhamos muito bem juntos e eles realmente cuidaram de mim."
 
"Gosto do circuito de Mid-Ohio e da dirigibilidade do carro. Me diverti muito no teste e ainda temos mais tempo hoje para fazer melhorias para estarmos prontos para amanhã", prosseguiu. "Obviamente, sou um estreante, mas sou um piloto e sou competitivo. Realmente quero fazer o melhor e mostrar que mesmo pensando que tenho uma base diferente, posso provar minhas habilidades."
 
Sem conquistar um título desde 2004, quando venceu a extinta F3000 Italiana, Filippi disputou nada menos que sete temporadas da GP2, tendo como melhor resultado o vice-campeonato em 2011. Sem conseguir vaga na F1, participou de competições de turismo em 2013 e somente agora alcançou a oportunidade de voltar a competir em monopostos.
 
O GP de Mid-Ohio tem largada prevista para este domingo, às 16h40 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.