Danica confirma acordo com Carpenter e se despede das 500 Milhas de Indianápolis com carro #13

Danica Patrick vai mesmo se despedir das 500 Milhas de Indianápolis com a Carpenter. A pilota vai estampar o número #13 e ter o carro vestido com os patrocinadores clássicos de sua carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora é oficial: Danica Patrick vai guiar o terceiro carro da Carpenter nas 500 Milhas de Indianápolis de 2018. Poucas semanas após a pilota deixar escapar em Daytona que seria a equipe de Ed Carpenter a responsável por sua despedida da prova, a confirmação veio nesta quarta-feira (7).

 
Para a última vez no Indianapolis Motor Speedway, Danica escolheu o número #13 e vai carregar no carro as mesmas cores que teve no auge da carreira, com o verde estampado da GoDaddy.
 
"Eu amo o jeito que a vida monta ciclos e eu vou fechar o meu ciclo da carreira justamente em Indianápolis, um lugar em que muitas coisas incríveis aconteceram para mim. Estarei voltando pras minhas cores, meu patrocinador e junto de um grande time. A Carpenter é frequentemente competitiva em Indianápolis. Não consigo imaginar um jeito melhor de encerrar minha carreira do que nessas condições", disse a americana.
Danica Patrick fechou com a Carpenter para a Indy 500 de 2018 (Foto: Nascar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da equipe e também companheiro de Danica no final de maio, Ed Carpenter destacou a relação da pilota com o IMS e, principalmente, a importância de estar ao lado na aposentadoria de alguém com sua carreira.

 
"Essa oportunidade é única na vida, conseguir colocar a Danica na pista para a despedida dela. É muito significante para a Carpenter. Se lembrarmos que a Danica teve sua primeira grande aparição na carreira em Indianápolis, não tem um jeito melhor dela encerrar a carreira dela que assim", comentou.
 
Esta será a oitava vez de Patrick na principal corrida do automobilismo americano. A última vez da pilota havia sido 2011, quando chegou em décimo com a Andretti. Aliás, aquela foi a sexta vez em que Danica ficou no top-10 da Indy 500 em sete participações, um retrospecto impressionante. 

Na Carpenter, Danica estará ao lado do chefe da equipe e de Spencer Pigot, que vai guiar o carro #21 durante o ano todo.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.