Equipes Carpenter e Sarah Fisher Hartman anunciam fusão e passam a correr juntas na temporada 2015 da Indy

Baseadas em Indianápolis, as equipes de Ed Carpenter e Sarah Fisher vão se juntar no próximo ano e contarão com dois carros na pista. Mais detalhes da parceria serão anunciados no futuro

A união faz a força. É com raciocínio semelhante ao do velho ditado que Ed Carpenter, Sarah Fisher e Wink Hartman vão se juntar em 2015 para tentarem crescer dentro do cenário da Indy. A nova escuderia vai se chamar Carpenter Fisher Hartman, ou simplesmente CFH.

Após o término da temporada 2014, no dia 30 de agosto, em Fontana, os times vão começar a trabalhar para preparar a mudança da Carpenter para o quartel-general da Sarah Fisher Hartman, localizado a poucos metros do lendário oval de Indianápolis.

No automobilismo, contar com dois carros costuma ser vantajoso para que se possa comparar dados entre um piloto e outro na preparação para cada corrida. É um dos objetivos dos dirigentes, que prometeram anunciar mais detalhes a respeito da parceria em um futuro próximo.

A cobertura completa do GP de Milwaukee no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Indy em Milwaukee

Wink Hartman, Sarah Fisher e Ed Carpenter comandarão a nova CFH (Foto: Divulgação)

Carpenter e Fisher, diga-se, possuem um passado juntos. O piloto de Indiana guiou para o time em 2011, após a aposentadoria da dona da esquadra ano em que venceu o GP do Kentucky. Depois, foi montar sua própria equipe, sendo substituído por Josef Newgarden.

“Tivemos sucesso em 2011 e sempre tivemos um ótimo relacionamento. Não parece que faz tanto tempo que vencemos nossa primeira corrida juntos no Kentucky”, afirmou Carpenter.

“Estou ansioso para começar com esse time e continuar a acrescentar ao sucesso que esses dois times tiveram no passado. Haverá muito trabalho a ser feito na pós-temporada para juntar os dois times, mas sinto que é uma ótima oportunidade para todos nós crescermos e alcançarmos novos níveis de sucesso”, comentou o também piloto Carpenter.

“A fusão dos dois times é um grande plano”, afirmou Fisher. “No núcleo de cada uma das partes, há muita sinergia que tem um grande potencial para o futuro. Trabalhar com Ed, e conquistar aquela primeira vitória, foi importante para o nosso time, e estou ansiosa para as muitas outras que virão por colocar essas duas partes no mesmo lugar”, declarou.

Neste ano, a Carpenter já ganhou três provas: duas com Mike Conway nos circuitos de rua de Long Beach e Toronto e outra com Carpenter no oval do Texas. Newgarden, por sua vez, levou o carro da SFH ao segundo posto em Iowa.

Uma dúvida que persiste é com relação ao motor que será usado pela CFH. Ao passo que a Carpenter conta com propulsores da Chevrolet, a Sarah Fisher Hartman é parceira da Honda. No anúncio deste sábado, o comunicado dos times não mencionou essa questão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.