Foyt fala em “final de semana estelar” de Leist em St. Pete e revela causa de abandono: bloqueio no resfriador

Larry Foyt viu muitos pontos positivos na estreia da Foyt em 2018. O presidente da equipe admitiu frustração pelo resultado final, mas exaltou a performance de Matheus Leist até ter um problema mecânico e a recuperação de Tony Kanaan

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matheus Leist foi um dos grandes nomes do final de semana em São Petersburgo até sofrer com problemas mecânicos. Larry Foyt explicou que foi um bloqueio no resfriador que tirou o brasileiro do páreo, mas deixou claro que isso não apaga o grande desempenho do caçula do grid e, também, a boa performance que a Foyt teve em sua primeira prova com o time todo reformulado.
 
Para o dirigente, Leist teve uma grande performance na etapa de estreia na Indy. Foyt ainda explicou o motivopara o gaúcho perder tantas voltas nos boxes.
Matheus Leist brilhou em St. Pete (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Tirando a óbvia frustração pelo resultado final, tivemos muitos pontos positivos neste final de semana. Estou feliz com a competitividade do time e aí créditos para os mecânicos e engenheiros que trabalharam muito durante o inverno. É uma pena que um pequeno bloqueio no resfriador tenha custado tão caro para o Matheus. Ele teve um final de semana estelar até ali e nós vamos aprender com esse problema que nos foi tão custoso", disse.
 
Tony Kanaan se envolveu em um incidente logo no início da corrida e, depois, teve de remar para se recuperar na corrida, ainda perdendo algumas posições para pilotos em estratégias arrojadas. Mesmo assim, Foyt elogiou o veterano pelo poder de reação e espera Tony aceso em Phoenix, na próxima etapa.
 
"Fiquei feliz que o Tony conseguiu se recuperar depois do problema na primeira volta. O carro ficou um pouco danificado por causa do incidente, então eu sei que ele tem muita mão nessa recuperação e fez ótimo trabalho para recuperar posições. Sabemos o quão bem ele foi nos testes em Phoenix, então vamos esquecer essa prova e já pensar na próxima", afirmou.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.