GP às 10: Mesmo com enorme azar e batida, Leist impressiona com estreia maiúscula na Indy em St. Pete

Matheus Leist foi um dos grandes nomes da etapa que abriu a temporada 2018 da Indy. Em sua estreia na categoria, o novo piloto da Foyt, de apenas 20 anos, impressionou de cara tanto nos treinos como também na corrida. Pecado apenas o problema no câmbio que o tirou da luta pela vitória. Mas a falha, bem como a batida, não apagam o grande trabalho do jovem gaúcho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como a Stock Car, a Indy teve a abertura da temporada 2018 neste fim de semana. A prova inaugural do ano, em São Petersburgo, na Flórida, marcou a estreia oficial de Matheus Leist na categoria. E que estreia! Líder do primeiro treino, top-3 no Fast Six e uma grande corrida até sofrer com problemas no câmbio. O gaúcho de apenas 20 anos conseguiu voltar à pista depois de algumas tentativas, mas uma nova falha acabou causando a batida que determinou seu abandono.

 
No GP às 10 desta noite de segunda-feira (12), Fernando Silva fala sobre o trabalho feito por Leist, que ofuscou seu companheiro de equipe, o veterano Tony Kanaan, e lembra que o gaúcho poderia até ter vencido a prova se não tivesse enfrentado tantos problemas, uma vez que os líderes Robert Wickens e Alex Rossi bateram na penúltima volta, jogando a vitória de bandeja no colo de Sébastien Bourdais.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.