“Muito feliz por resultado”, Leist elogia trabalho conjunto da Foyt. Mas acerto de corrida “ainda não está bom”

Matheus Leist fez uma grande classificação em Indianápolis, mas revelou, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, que foi um dia bem complicado com mudança de temperatura e um acerto de carro que foi um mistério até o momento das voltas rápidas. O gaúcho ainda vibrou com o carinho recebido durante seus giros e reconheceu que falta um pouco para a Foyt acertar o carro para a corrida

Matheus Leist foi um dos principais destaques do domingo (20) de classificação para a Indy 500. No primeiro grupo que foi à pista, o jovem brasileiro fez a segunda melhor marca, o que valeu o 11º lugar no grid de semana que vem. Em exclusiva ao GRANDE PRÊMIO logo depois da classificação, o gaúcho era só alegria com o desempenho.

Leist comentou que foi para a classificação muito em dúvida sobre o que esperar o acerto do carro, já que a pista estava bem mais quente que no sábado. No entanto, elogiou bastante a escolha da equipe que, segundo ele, tomou absolutamente tudo em conjunto.

Matheus Leist e Tony Kanaan trabalharam em conjunto para botar a Foyt na quarta fila (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O novato reconheceu que o carro da Foyt ainda carece de ajustes para a corrida, mas ainda crê em bastante melhora do time com os treinos livres que restam na próxima semana. 

Por fim, comentou da sensação de guiar pela primeira vez num Pole Day da Indy 500 e se mostrou extremamente feliz com o reconhecimento dos americanos.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.