Servià assume lugar de Briscoe e disputa restante da temporada 2013 da Indy pela Panther

O catalão Oriol Servià foi chamado pela Panther para competir nas etapas de Baltimore, Houston e Fontana da Indy

Ryan Briscoe, ainda com uma lesão na mão direita, não vai correr mais pela Panther na temporada 2013 da Indy. Assim, a equipe chamou Oriol Servià para preencher o lugar do australiano nas quatro corridas que restam no campeonato deste ano – Baltimore, duas em Houston e Fontana.

Briscoe também corre com a equipe Level 5 na American Le Mans Series e queria disputar tanto a categoria de endurance quanto a Indy no próximo fim de semana, em Baltimore. No entanto, a Level 5 vetou, preocupada com a recuperação da lesão que o piloto sofreu na corrida 2 de Toronto.

Oriol Servià andou pela última vez com a Panther na prova de Mid-Ohio (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Assim, Servià ganha uma nova chance na categoria. Ele começou o ano com a DRR, que possuía uma parceria técnica com a Panther, mas fechou após as 500 Milhas de Indianápolis. Essa também foi a última corrida de JR Hildebrand com a Panther – o norte-americano foi demitido por não corresponder às expectativas.

“Oriol vai correr para nós no resto do ano. Vamos testar dois caras depois de a temporada terminar, mas acho que resolvemos, sabemos o que vamos fazer”, disse o dono do time, John Barnes.

Desde a saída de Hildebrand, a Panther decidiu não fixar um substituto e usar as corridas para analisar opções visando a temporada 2014 da Indy.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.