Dupla da Mitsubishi, Spinelli/Haddad mantém bom ritmo e conquista título do Rali dos Sertões

Líderes da classificação geral desde a segunda etapa, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad levam o título para casa. João Franciosi e Rafael Capoani não ficam para trás e conquistam vitória em sua categoria

 Chegou ao fim mais um Rali dos Sertões. Neste sábado (30), após rodarem 2600 km, os competidores chegaram em Belo Horizonte, após sete dias de muito desafio. A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ainda voltarão para casa com o título.

 
"Mais um título! Fizemos por merecer o rali inteiro. O ASX Racing esteve impecável, o Youssef fez uma navegação sem erros e a equipe trabalhou muito bem. É merecido o resultado. Agora é aproveitar a festa", comemorou Guilherme, que já soma cinco vitórias na competição.
 
"Vou guardar na lembrança a disputa, que foi a parte mais bacana do rali. Estivemos andando com um ritmo muito próximo e é isso que vai ficar guardado na memória", completou o pentacampeão.
 
A dupla vencedora mostrou grande desempenho durante toda a competição. Assumiram a ponta da classificação geral já na segunda etapa, e terminaram neste sábado com um tempo total de 17h06min43s.
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad são os campeões do Rally dos Sertões (Foto: Gustavo Epifânio / Mitsubishi)
Já os outros dois companheiros da Equipe Mitsubishi Petrobras não ficaram para trás. João Franciosi e Rafael Capoani fizeram bonito durante toda a prova e conquistaram o título da categoria Protótipos T1.  A bordo da L200 SR, a dupla terminou com o tempo de 18h26min40s.
 
"Foi uma prova muito difícil e dura, mas valeu para o esforço. Alcançamos nosso objetivo e não tenho palavras para descrever a sensação", ressaltou Franciosi. 
 
A Equipe Mitsubishi Petrobras pode se despedir do Rali dos Sertões satisfeita. Porém, o time já pensa nos desafios que virão pela frente. "Agora é hora de comemorar, mas não podemos esquecer que teremos outras competições importantes. O nosso trabalho não acaba por aqui", terminou Guilherme.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.