Mitsubishi Cup realiza etapa de abertura da temporada 2016 misturando terra, lama, poeira e asfalto em Mogi Guaçu

A temporada 2016 da Mitsubishi Cup vai começar em 9 de abril na cidade paulista de Mogi Guaçu. Uma das grandes atrações da etapa vai ser a mistura de terra, lama, poeira e asfalto

Terra, lama, poeira e asfalto marcam a abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu no segundo fim de semana de abril. A etapa guarda um ingrediente especial: um trecho inicial de aproximadamente 2,8 km na pista do Autódromo Velo Città. 
 
"Será uma zona de espetáculo diferente, já que a suspensão, altura e, principalmente, pneus de carros de rali não são preparados para competir no asfalto", disse Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
 
Além de garantir emoção e deixar a etapa imprevisível, a dupla mais rápida de cada categoria na zona de espetáculo ganhará um ponto a mais no campeonato. "Em uma competição tão disputada como a Mitsubishi Cup, esse ponto pode ser muito importante no final da temporada", explicou Spinelli. 
 
"A largada no asfalto é um elemento realmente especial. Somos apaixonados por terra, mas colocar o nosso carro em um piso totalmente diferente é uma oportunidade única", afirmou Vitor Muench, campeão da categoria Pajero TR4 ER em 2015 e já confirmado no grid da temporada 2016.
 
Depois de sair do autódromo, os competidores se deslocarão em um trecho de radar, seguindo até o ponto onde haverá uma relargada para a especial, que terá aproximadamente 29 km. Serão três provas durante o sábado, totalizando quase 100 km de trechos cronometrados.
A temporada 2016 do Mitsubishi Cup começa em abril (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
A especial terá todos os elementos tradicionais das provas de Mogi Guaçu: cana de açúcar alta, pouca visibilidade, variações de relevo e mudanças repentinas de piso, que varia entre terra dura e trechos arenosos.
 
A temporada 2016 terá a estreia da categoria ASX RS. Ela se juntará às tradicionais ASX R, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. O modelo preparado pela Ralliart Brasil terá motor com 192 cavalos de potência e 25,7 kgf de torque, além de uma nova geometria de suspensão.
 
"A Ralliart Brasil trabalhou especialmente nessa nova categoria. Os recursos usados no carro vão garantir ainda mais performance, estabilidade, tração e conforto para as duplas durante as provas", comentou Guiga. 
 
Outra categoria que usará o veículo é a ASX R, que fez sua estreia em 2015. "Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R. Para 2016, a disputa promete ser ainda mais acirrada", garantiu Spinelli.
 
Além das duplas da Mitsubishi Cup, o Velo Città também vai receber os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. 
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