Mitsubishi Outdoor encerra temporada 2016 desbravando Serra da Mantiqueira na etapa de Campos do Jordão

Participantes do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor puderam conhecer as belezas naturais e cultura da região da Serra da Mantiqueira no encerramento da temporada 2016

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A temporada 2016 do Mitsubishi Outdoor terminou com chave de ouro neste final de semana. Com mais de 50 equipes nas trilhas, o rali de estratégia e tarefas foi realizado na Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão, onde os participantes puderam aproveitar atividades esportivas e culturais.

 
"Compramos um Mitsubishi só para poder participar do rali. As cidades que visitamos já valem a viagem, e ainda podemos aproveitar o carro no fim de semana. É uma experiência que única", explicou Célio Pereira do Santos, proprietário de um Pajero que leva toda a família para participar da categoria Extreme, disputada por aqueles que têm mais experiência. 
 
Partindo de Santo Antonio do Pinhal, os competidores puderam aproveitar uma das trilhas mais bonitas da temporada. As tarefas incluíram passeios de bike, subida de montanha e alguns PCs 4×4 que deram aos participantes a oportunidade de colocar à prova a capacidade off-road de seus veículos. Também houve espaço para uma visita ao museu Letícia Leiner, em Campos do Jordão, e uma degustação de azeite feito na região. 
 
"É a segunda vez que participo do rali. Acho o clima da prova muito legal e as provas são bem criativas. Pudemos conhecer cidade de uma maneira diferente e ainda fizemos novos amigos durante a prova. É um dia bem divertido", comentou Adriana Rodrigues, da equipe Divertidamente na Lama, que participa da categoria Fun, ideal para quem está começando, em uma L200 Triton. 
 
Toda essa aventura já dura 12 anos e passou por várias cidades. O administrador de empresas Julio Lopes acompanhou de perto a história do Mitsubishi Outdoor. Julio participa do rali desde a primeira etapa. "O que me move é esse evento. É a Mitsubishi, as pessoas, os desafios de estar no rali. Cada etapa é diferente, nunca tivemos uma prova igual nesses. É fantástico. Eu tenho um Mitsubishi por causa do rali", explicou o dono de uma L200 Triton. 
Campos do Jordão recebeu a última etapa do Mitsubishi Outdoor (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Campeões da etapa
 
Na categoria Fun, a equipe Luna foi a vencedora. "Faz seis anos que a gente participa e até hoje só tínhamos alcançado uma vez um terceiro lugar e hoje conseguimos o primeiro. É muito bom! A gente já trouxe irmãos, amigos, cunhados, um monte de gente. Cada vez a gente aumenta a família 4×4", comemorou Isabela Vilela Paiva. A equipe é formada por dois Pajero Dakar.
 
Na categoria Extreme, a equipe Absolut Lama, a bordo de duas L200 Triton, voltou para casa com a vitória. "Participar do evento é sensacional e extraordinário. Viemos em todas as etapas e essa consagração, na ultima prova do ano, é espetacular. Para superar o que passamos hoje, só Mitsubishi!", comemorou Daniel Leite. 
 
Seu companheiro de equipe, Marcelo Bernardi, destacou a capacidade da L200 Triton em trilhas. "Aqui na prova de Campos do Jordão as trilhas 4×4 foram super desafiadoras. Subimos entre 700 a 2 mil metros de altitude, em trechos bem pesados, e a L200 passou tranquilamente. A gente vem com parentes, amigos, curte o ano inteiro. Fechar o ano com o primeiro lugar no pódio é a consagração da equipe", explicou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.