Na Serra da Bocaina, Mitsubishi Outdoor realiza terceira etapa de 2015 e chega a quase 2000 metros de altitude

Penedo também foi a base para mais uma etapa do Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia da Nação 4x4. Na região serrana sul-fluminense, os competidores tiveram a chance de aproveitar o melhor da natureza e desfrutar de ótimo clima e bom ambiente também nas trilhas de terra

Às vésperas do Dia dos Pais, a Mitsubishi agitou o fim de semana na região sul-fluminense. Em Penedo, na Serra da Bocaina, a montadora dos três diamantes realizou mais uma disputa válida pelo Mitsubishi Motorsports e também a terceira etapa da temporada 2015 do Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia que mescla trilhas off-road com muitas atividades ao ar livre. Sob um clima extremamente agradável, as equipes participantes tiveram um ambiente mais do que propício para momentos de diversão.

Na disputa do Mitsubishi Outdoor, as equipes são compostas por dois carros 4×4 e podem contar com até dez pessoas, que precisam traçar a melhor estratégia possível ao longo da prova. No fim de semana, os times trilharam um mapa na região de Queluz, Areias e com passagem pela Serra da Bocaina, alcançando quase 2000 metros de altitude. Um ingrediente que impôs um desafio a mais aos competidores.

O percurso projetado pela Mitsubishi foi bastante elogiado pelos competidores. “Gostamos muito da mistura de trilhas de terra com tarefas. Cada vez mais amigos querem participar conosco. Buscamos sempre fazer o maior número de pontos possíveis, mas o que importa mesmo é a diversão que temos juntos”, falou Thiago Abreu, que é líder da equipe Amigos e Família 4×4. O time compete na categoria Fun.

Competidores ficaram perto de alcançar os 2000 metros de altitude (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)

A classe Fun é composta por conjuntos que estão iniciando no Mitsubishi Outdoor, ao passo que a categoria Extreme é destinada às equipes mais experientes.

Entre as tarefas estabelecidas para as equipes estavam trilhas de bike, subida de cachoeira, caminhada pela serra e travessias de rios. E para a classe Extreme ficou reservada um desafio exclusivo: uma trilha off-road para colocar à prova os carros 4×4 da Mitsubishi.

Eduardo Uemura, líder da Suzaquim, que integra a classe Extreme, falou de como tomou conhecimento da competição e do quanto está envolvido na disputa da prova. “Descobrimos o Mitsubishi Outdoor por acaso. Um dia, estava vendo televisão, e vi uma matéria sobre o rali. Como já tinha um Mitsubishi com tração nas quatro rodas, não tive dúvida e comecei a participar. Depois de quatro anos, toda a família participa.”

A prova teve uma convidada especial: Karina Oliani, atleta Mit, acompanhou a etapa do Mitsubishi Outdoor em Penedo a bordo de um ASX e teve tempo de sobra para se dedicar a uma das suas paixões, aproveitar ao máximo os esportes ao ar livre. “O rali é muito bem organizado. As provas passam por lugares com um visual incrível, nos divertimos muito. Já estou me programando para participar das próximas etapas.”

Atleta Mit, Karina Oliani foi convidada especial em Penedo (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

A vitória na classe Fun ficou com a equipe Coragem, seguido pela Spin Off Road e a Mitbrothers. Com uma Pajero Full e uma L200 Triton, o time contou com Gabriela Romero, que vibrou com a conquista diante de um lugar tão belo. “Adoramos a prova. É até difícil pensar em algo que gostamos mais. A trilha e as provas passaram por lugares muito bonitos. Essa etapa é famosa por ser uma das mais bonitas do ano”, comentou.

E na categoria Extreme, vitória da equipe Absolut Lama, com a Primos 4×4 em segundo e a Promed completando o top-3. “Nossa equipe trabalhou em conjunto, sempre ajudando um ao outro. O melhor de tudo é que nos divertimos em família durante todo o dia”, comemorou Marcos Rogério Santos, um dos integrantes do time.

Na esteira da diversão, os participantes do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor neste fim de semana em Penedo participaram da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, arrecadando nada menos que dez toneladas de alimentos, que foram entregues às instituições Arcanjo Gabriel, Projeto Xerém e Amparo Social.

A quarta etapa do Mitsubishi Outdoor 2015 está marcada para acontecer dentro de duas semanas, na não menos bela Vitória, capital do Espírito Santo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.