Chefe da Honda coloca Pedrosa como “ótima opção”, mas deixa futuro em aberto: “Queremos ver as alternativas”

Chefe da Honda, Alberto Puig avaliou que Dani Pedrosa é uma “ótima opção”, mas deixou claro que a marca da asa dourada quer avaliar suas opções antes de definir o futuro companheiro de equipe de Marc Márquez

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Novo chefe da Honda, Alberto Puig afirmou que a marca da asa dourada precisa de mais tempo para finalizar sua dupla de pilotos para as próximas temporadas da MotoGP. Até aqui, o time nipônico só renovou o contrato de Marc Márquez.
 
Titular do time desde que subiu para a MotoGP em 2006, Dani Pedrosa já manifestou seu desejo de encerrar a carreira com a Honda. O piloto de 32 anos venceu ao menos uma corrida em cada uma de suas temporadas com a marca.
Alberto Puig manteve Pedrosa como opção para Honda (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Substituto de Livio Suppo, Puig, que foi agente de Pedrosa, considerou que o espanhol é uma “ótima opção”, mas deixou claro o interesse em avaliar as possibilidades.
 
“Márquez renovou e nós queremos ver as alternativas dependendo das [próximas] corridas”, disse Puig. “O que eu quero deixar claro é que não sentamos para negociar com nenhum piloto”, seguiu.
 
“É importante ver e analisar a progressão dos pilotos. Os que estão presos [por contrato] e os que não estão”, comentou. “Nosso compromisso é dar a melhor opção ao nosso time e Dani é uma ótima opção. É por isso que ele está conosco há tantos anos”, apontou.
 
Ainda, Puig admitiu que Márquez vai ter o poder de influenciar a decisão da Honda. O piloto, porém, já disse várias vezes que a escolha é da equipe.
 
“É óbvio que um piloto como Márquez, em algum ponto, será questionado sobre sua visão em relação ao segundo piloto”, considerou.
 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.