Chefe da Yamaha elogia e diz que Viñales pode ser tão rápido quanto Lorenzo, mas “é melhor em termos de caráter”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que Maverick Viñales pode ser tão rápido quanto Jorge Lorenzo, mas conta com uma personalidade melhor. Dirigente também não espera problemas de relacionamento entre o #25 e Valentino Rossi

 

Maverick Viñales causou uma boa impressão em seu primeiro contato com a Yamaha. Depois de liderar o teste coletivo de Valência, o #25 também agradou a cúpula de Iwata no exercício privado realizado na Malásia.

 
Falando ao site italiano ‘GPOne’ durante o Monza Rally Show, Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, elogiou Viñales e avaliou que o espanhol pode ser tão rápido quanto Jorge Lorenzo, embora tenha uma personalidade diferente.
Maverick Viñales causou uma boa impressão em sua estreia com a Yamaha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Eu sabia que ele era rápido, mas eu não esperava que fosse ser assim imediatamente”, disse Meregalli. “Ele impressionou já em Valência, mas no segundo teste ele mais uma vez mostrou sua competitividade”, contou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele pode ser como Jorge em termos de competitividade, mas, seguramente, melhor em termos de caráter”, opinou.
 
Questionado se espera que Viñales tenha uma relação tão difícil com Rossi quanto Lorenzo teve, Meregalli foi claro: “Não estou pensando nisso no momento”. 
 
“Nós conseguimos controlar bem na temporada passada, sem nenhum problema, apesar da deterioração na relação de Vale e Jorge”, ressaltou. “Não acho que teremos nenhum problema”, opinou.
 
Além disso, o dirigente também apontou quais foram as características de Maverick que mais se destacaram: “Ele é calmo, seguro na hora de dar o feedback e a velocidade dele”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.