Com layout quase sem mudanças, Aprilia apresenta RS-GP de Aleix Espargaró e Redding para temporada 2018

Às vésperas do início da temporada, a Aprilia reuniu convidados na sede em Noale para exibir a RS-GP de Aleix Espargaró e Scott Redding para a temporada 2018 da MotoGP. Em termos de layout, o novo protótipo quase não tem novidades

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Às vésperas do início da temporada 2018 da MotoGP, a Aprilia exibiu nesta quinta-feira (8) a nova versão da RS-GP. A casa de Noale será defendida por Aleix Espargaró e Scott Redding.
 
Em um evento realizado na sede da companhia, em Noale, na Itália, a Aprilia mostrou uma moto que tem um layout bastante parecido com o de sua antecessora, com as cores da bandeira italiana predominando na pintura do protótipo, mas que está também repleta de novidades.
Scott Redding e Aleix Espargaró vão defender a Aprilia em 2018 (Foto: Aprilia)
Sexta colocada no Mundial de Construtores no ano passado, 293 pontos atrás da campeã Honda, a Aprilia foi superada pela estreante KTM, que fechou o ano cinco pontos à frente. Na disputa do Mundial de Equipes, também coube ao time italiano o último posto da tabela, 441 pontos atrás da escuderia de Marc Márquez e Dani Pedrosa.
 
Insatisfeita com a performance, a equipe comandada por Romano Albesiano encerrou o contrato de Sam Lowes antes do previsto e substituiu o britânico por Scott Redding, que guiava a Ducati da Pramac depois de passar por motos da Honda.
 
Na pré-temporada, no entanto, a fábrica italiana não conseguiu mostrar uma evolução gritante, mas tampouco colocou na pista a versão final da RS-GP, já que o novo motor só deve aparecer nas primeiras corridas.
 
Tradicional líder do time, Aleix se mostrou confiante em uma boa performance da esquadra e falou até em brigar constantemente pelo top-8.
 
Apesar de o layout assinado por Aldo Drudi não apresentar grandes mudanças em relação ao modelo do ano passado, a Aprilia garante que a RS-GP, “agora em sua terceira versão, avançou em todas as partes para crescer ainda mais e continuar a partir dos resultados empolgantes do fim de 2017”.
 
“Um novo quadro levou a um reposicionamento completo das massas e, portanto, uma nova distribuição de peso, talvez um dos aspectos mais claros, mas um que é fundamental para definir a performance dinâmica nas modernas motos da MotoGP”, apontou a marca italiana. “A entrada de ar e o escapamento também são novos, criados para otimizar a performance de um exclusivo V4 estreito, que também foi atualizado,. Também, na arquitetura do chassi, foram feitas algumas grandes mudanças com a nova suspensão dianteira e o braço oscilante de carbono, que será desenvolvido mais ao longo do ano”, detalhou.
 
Diretor-executivo do Grupo Piaggio, Roberto Colaninno exaltou a tecnologia envolvida no projeto da Aprilia para a MotoGP e apostou que a equipe tem todas as ferramentas necessárias para ser bem sucedida.
 
“O que a Aprilia Racing está enfrentando é um dos desafios mais empolgantes que um grupo grande como nossa enfrenta diariamente em mercados ao redor do mundo, pois é um desafio que envolve os mais altos valores de tecnologia”, disse Colaninno. “É uma honra extrema ver em primeira mão como esta tecnologia de ponta nasce em um departamento de corrida que é composto por jovens que são nossa valiosa riqueza de conhecimento, liderados por engenheiros vastamente experientes”, seguiu.
 
“Este é um recurso totalmente italiano de habilidades que fazem a Aprilia Racing uma das plataformas de pesquisa e experimentos mais avançada da qual o Grupo Piaggio se beneficia”, indicou. “Nossos melhores sesejos a Albesiano e seu grupo. Eles têm a missçao de traduzir este trabalho em resultados. Vai ser uma temporada difícil, com rivais muito fortes, mas a Aprilia, como vimos no fim da temporada passada, tem todo o necessário para ser bem sucedida”, concluiu.
Chefe da Aprilia, Romano Albesiano reconheceu que o nível da MotoGP aumentou ainda mais, mas apostou na capacidade da RS-GP de desempenhar um bom papel.
 
“A RS-GP de 2018 é uma profunda otimização e evolução dos conceitos que levamos para a pista no ano passado”, explicou Albesiano. “O chassi é radicalmente novo, assim como a entrada de ar, o sistema de refrigeração e a aerodinâmica”, listou.
 
“Os primeiros passos do novo projeto foram populares com os pilotos durante os testes de inverno. Os dois perceberam logo de cara o quanto a moto cresceu. Essa reação nunca é esperada quando você introduz mudanças tão significativas, mas isso nos deixa otimistas para a nova temporada da MotoGP”, comentou. “Espero que esta seja uma temporada extremamente exigente. O nível aumentou ainda mais, em termos de motos e pilotos no grid. Do nosso lado, temos tudo em ordem para sermos competidores”, concluiu.
 
#GALERIA(8315)
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.