Raúl Fernández tem primeira chance de provar Aprilia 2024 em teste de Jerez

Diretor da Trackhouse, Davide Brivio confirmou que o teste que acontece após o GP da Espanha será a primeira chance de Raúl Fernández testar a Aprilia 2024. Até aqui, espanhol tem competido com modelo do ano passado

Raúl Fernández vai estrear a versão 2024 da moto da Aprilia na próxima segunda-feira (29), durante o teste coletivo da MotoGP em Jerez de la Frontera. O espanhol é o único entre os quatro pilotos da marca de Noale que segue utilizando a moto do ano passado.

Desde a estreia na MotoGP, a Trackhouse prometeu um upgrade a Raúl, que, segundo a equipe, só não recebeu a RS-GP 2024 desde o início da temporada, pois faltou tempo hábil para a Aprilia produzir todos os componentes necessários.

Relacionadas


Agora, porém, Davide Brivio, diretor da Trackhouse, indica que o teste na pista andaluz pode marcar o primeiro contato do piloto com a moto.

“Teremos um teste na segunda-feira e, se tudo correr bem durante o fim de semana, Raúl terá a primeira oportunidade de brevemente testar a moto de 2024”, disse Brivio.

Raúl Fernández ainda espera a chance de provar a moto de 2024 (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Por conta do regulamento da MotoGP, porém, Raúl não poderá trocar 100% para a versão 2024 no decorrer do campeonato. Como a Aprilia tem motores congelados, o #25 terá de seguir com o propulsor da RS-GP 2023, mas todos os demais itens podem ser trocados.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.