MotoGP estende acordo com Assen para realizar GP dos Países Baixos até 2031

O famoso e tradicional circuito de Assen recebe o Mundial de Motovelocidade desde 1949 e vai seguir assim até 2031. Nesta quinta-feira (2), o palco do GP dos Países Baixos renovou acordo com a MotoGP por mais sete temporadas

Um dos mais famosos circuitos da MotoGP vai seguir no calendário até 2031. Assen, palco do GP dos Países Baixos, já tinha acordo com o Mundial de Motovelocidade até 2026, mas assinou novo contrato nesta quinta-feira (2) e extendeu a parceria por mais alguns anos.

Assen recebe o Mundial desde 1949, primeira temporada disputada, sendo a pista que mais recebeu a MotoGP na história e sendo palco de muitas disputas históricas. Com o tempo, recebeu o apelido de “Catedral da Velocidade” pelos fãs das motos, apesar das diversas alterações feitas para melhorar a segurança dos pilotos.

Em 2025, Assen ainda vai celebrar o seu centenário, marcando um século desde que recebeu a primeira prova de sua história. Arjan Bos, presidente do circuito neerlandês, comemorou a renovação com o Mundial.

“Estamos orgulhosos dessa extensão contratual, especialmente agora que a MotoGP está se desenvolvendo com força. Isso reafirma a posição de Assen como destaque no calendário da MotoGP. Estamos felizes por seguir construindo o futuro do esporte a motor juntos”, disse Bos.

Mundial de Motovelocidade corre em Assen desde 1949 (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, detentora dos direitos esportivos da MotoGP, também celebrou a nova parceria com o histórico circuito.

“Estamos felizes pelo anúncio do acordo de longo prazo com Assen em nosso calendário. Foi parte de nossa primeira temporada do Mundial, em 1949, e ficou conosco ao longo deste 75 anos que celebramos em 2024. É um lugar único, mas não vamso apenas pela história ou pelas estatísticas”, afirmou o dirigente.

“Correr em Assen, mesmo depois de 100 anos das primeiras provas nessa área, ainda é algo muito especial e segue cada vez melhor. É um local moderno e fantástico que nos oferece corridas incríveis e momentos icônicos. Não há melhor mistura do que o esporte com um de seus melhores circuitos”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GP dos Países Baixos, em Assen, será a nona prova do ano, entre 28 e 30 de junho. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.