França recebe 297 mil espectadores em três dias e quebra recorde de público da MotoGP

O GP da França foi marcado por boa disputa na pista, mas também por presença massiva nas arquibancadas, com direito a recorde de público na história da MotoGP

O GP da França foi um espetáculo dentro e fora da pista para a MotoGP. Além da intensa briga pela vitória, que acabou com Jorge Martín mais uma vez, a torcida compareceu em peso no circuito de Le Mans e bateu o recorde de público do Mundial de Motovelocidade, que era da mesma etapa em 2023.

A MotoGP comunicou que mais de 297 mil espectadores compareceram a Le Mans nos três dias de atividade do fim de semana, transformando este no evento com maior público na história da categoria.

O recorde anterior era do GP da França do ano passado, quando 278 mil pessoas estiveram presentes na 1000ª corrida do Mundial de Motovelocidade. Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, dona dos direitos da categoria, comemorou o feito.

“A atmosfera em Le Mans é incrível e por uma boa razão. O barulho da torcida é uma das mais puras expressões de paixão pelo esporte no mundo e é um privilégio escutá-lo. Depois do recorde do ano passado, a meta era alta, mas o GP da França de 2024 entregou. Quase 300 mil pessoas juntas durante o fim de semana é incrível”, disse o dirigente.

Fabio Quartararo participou de ação com o público francês no sábado (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O evento é exatamente o que queremos de todas as corridas: esplêndida corrida na pista e arquibancadas cheias, com muitas atividades e entretenimento para todos os fãs. Estamos buscando aumentar o esporte pelo mundo e essa é uma prova de que a MotoGP é para todo mundo. Obrigado, Le Mans, por sua incrível paixão por nós e que possamos seguir fazendo história”, completou.

De acordo com a MotoGP, o público foi de 86 mil pessoas na sexta-feira, 92 mil compareceram para classificação e corrida sprint no sábado e 119 mil pessoas estiveram acompanhando de perto a prova principal do fim de semana em Le Mans.

Na última etapa, em Jerez, a Dorna afirmou que a prova espanhola tinha batido o recorde de público do Mundial de Motovelocidade, mas uma revisão nos dados mostrou que não era verdade. Agora, porém, a marca realmente foi quebrada.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.