Trackhouse confirma Oliveira com moto do ano desde abertura da temporada 2024

Dono da Trackhouse, Justin Marks confirmou ao GRANDE PRÊMIO que Miguel Oliviera terá uma moto do ano na temporada 2024. Dirigente garantiu que Raúl Fernández receberá equipamento atualizado tão logo a Aprilia for capaz de produzir

Miguel Oliveira vai contar com uma moto do ano na temporada 2024 da MotoGP. A confirmação foi feita por Justin Marks, dono da Trackhouse, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

A Trackhouse assumiu a vaga da RNF, que foi barrada pela Dorna, no grid da MotoGP, absorvendo o contrato com a Aprilia. Na prática, além das motos, a equipe norte-americana fica também com os pilotos, já que Oliveira e Raúl Fernández são contratados direto pela casa de Noale.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Marks destacou que a Trackhouse não quer apenas ser uma cliente, mas também ter uma relação de parceria com a Aprilia.

“Miguel terá a [moto] de 2024 em toda a temporada e vamos dar ao Raúl de 2024 o mais rápido que a Aprilia puder fornecer”, disse Marks. “Eu disse à Aprilia que queria todas as mesmas coisas que os caras de fábrica, que gostaríamos de ser uma equipe parceira, no mesmo nível da equipe de vocês, e eles viram valor nisso. Esta é a parceria que estamos montando”, relatou.

Miguel Oliveira vai correr com a moto do ano em 2024 (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024

O dirigente sublinhou, porém, que a produção das peças e das motos em si é um desafio para a Aprilia e, por isso, o tempo maior para dar equipamento do ano a Raúl Fernández.

“O problema é que demanda muito trabalho ir até a engenharia, ver como serão as motos de fábrica e aí duplicar esse trabalho. Não é só fazer quatro motos ao invés de quatro, tem os materiais, a produção e tudo isso, então a única razão para não chegarmos com duas motos de 2024 na primeira corrida é só que não há tempo, material e pessoas o bastante para construir isso”, explicou. “É nisso que estamos trabalhando e tenho certeza que teremos duas motos de fábrica até meados do campeonato ou até o final do primeiro terço da temporada”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.