Diretor-esportivo vê Ducati com time forte em 2017 e diz que nova moto foi pensada para estilo de pilotagem de Lorenzo

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti afirmou que a fábrica de Bolonha terá uma equipe forte com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. Dirigente afirmou que a GP17 foi pensada já levando em conta o estilo de pilotagem do #99

 

Entre as muitas mudanças no grid de 2017 da MotoGP, uma atrai especial atenção: a estreia de Jorge Lorenzo com a Ducati.

 
Depois de nove temporadas com a Yamaha, o tricampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai estrear pela casa de Bolonha neste ano com uma meta clara: levar o título de volta a Borgo Panigale após dez anos.
 
Falando ao site oficial da MotoGP, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, se mostrou confiante na força da parceria entre Lorenzo e Andrea Dovizioso, mas reconheceu que o #99 terá de se adaptar as características da Desmosedici depois de muitos anos montado na YZR-M1.
Paolo Ciabatti afirmou que GP17 foi desenvolvida pensando no estilo de Lorenzo (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós achamos que temos um time forte no próximo ano”, disse Ciabatti. “Obviamente, Jorge esteve pilotando a mesma moto em toda sua carreira na MotoGP, então ele vai ter de entender e se adaptar a uma moto que tem, claro, uma característica diferente”, seguiu. 
 
Mesmo assim, Ciabatti mostrou que não espera grandes dificuldades, já que o novo protótipo da Ducati foi projetado levando em conta o estilo de pilotagem do novo piloto. O próprio Jorge já afirmou que a nova moto não vai exigir uma mudança em sua maneira de guiar.
 
“Acho que conhecemos muito bem o estilo de pilotagem dele e a moto de 2017 foi desenvolvida considerando também o estilo de pilotagem dele”, afirmou. “Estou bem confiante de que poderemos ser bem sucedidos com Jorge”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.