Lowes cita evolução após testar com Aprilia na Áustria e vê benefício na briga pelo título da Moto2: “Agora já conheço a pista”

Sam Lowes voltou a testar o protótipo da Aprilia na MotoGP e notou evolução na RS-GP. Britânico acredita que teste no Red Bull Ring vai beneficiá-lo no GP da Áustria da Moto2

Sam Lowes voltou a rodar com a RS-GP da Aprilia. O britânico, que vai defender a escuderia italiana na MotoGP a partir do próximo ano, guiou o protótipo da MotoGP no primeiro dia de testes privados na Áustria.
 
Lowes, que disputa o título da Moto2, se juntou a boa parte do grid da MotoGP para um exercício privado no Red Bull Ring, mas, ao contrário dos demais, não tinha transponder no protótipo e, por isso, não aparece na tabela de tempos.
Sam Lowes já tinha testado com a Aprilia em Misano (Foto: Aprilia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Nós rodamos nesta tarde para aprender a pista e provar a moto da MotoGP mais uma vez”, disse Lowes. “Demorei um pouco para me acostumar com a pista, porque têm muitas curvas cegas, mas, no fim, foi realmente bom”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A Aprilia está melhorando o tempo todo e estou ficando mais confiante cada vez que piloto a moto”, afirmou. “Eu realmente acredito neste projeto e estou ansioso para o próximo teste. Também vamos tentar continuar lutando enquanto lutamos pelo título da Moto2”, avisou.
 
Por conta do teste, Lowes vai chegar ao Red Bull Ring em vantagem em comparação com seus rivais na classe intermediária. O britânico tem 30 pontos de atraso para Johann Zarco, o líder, e cinco de diferença para Álex Rins, o segundo colocado.
 
“Agora eu posso vir aqui na sexta-feira e não estaremos em uma posição ruim”, disse Lowes. “Não existe essa coisa de pista fácil em uma moto da MotoGP, porque é muito rápida e muito agressiva na aceleração. Mas não deve ser tão mal com uma moto de Moto2 e agora eu já entendo a pista”, comentou.
 
A MotoGP segue em Spielberg nesta quarta-feira, mas Lowes não vai participar da sessão com a Aprilia.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.