Rossi garante motivação na luta pelo título da MotoGP e avisa: “2015 não foi minha última chance”

Valentino Rossi se disse motivado para lutar pelo título da MotoGP, especialmente após ter perdido a taça na corrida final de 2015. Italiano diz que quer provar o erro daqueles que disseram que ano passado foi sua última chance de voltar a escrever seu nome na Torre dos Campeões

Valentino Rossi nunca escondeu a decepção por ter perdido o título da MotoGP na temporada 2015 na etapa final em Valência, mas nem por isso se deixou abater. Vindo de um fim de semana impecável em Jerez de la Frontera, o #46 garantiu que segue motivado para lutar por sua décima coroa.
 
Falando à versão espanhola do site ‘Motorsport.com’, Rossi avaliou que hoje é mais rápido do que no ano passado e também se entende melhor com os pneus Michelin, mesma marca com que corria no início de sua caminhada na classe rainha.
Valentino Rossi celebra vitória no GP da Espanha (Foto: Getty Images)
“Na minha opinião, tem duas diferenças entre este ano e o ano passado”, disse. “A primeira e mais importante é que eu me sinto bem na moto com os pneus Michelin e acho que sou um pouco mais rápido do que no ano passado. E isso é importante”, destacou.
 
“A outra diferença é que eu tenho uma motivação enorme pela forma como o ano passado acabou, porque eu liderei todo o campeonato e perdi na última corrida”, comentou. “Por isso, estou muito motivado, muito concentrado em tentar outra vez. Para mim, essas são as diferenças entre este ano e o ano passado”, resumiu.
 
Além disso, Valentino reconheceu que um de seus objetivos é provar o erro de alguns de seus rivais. Em 2015, após conquistar o título, Jorge Lorenzo afirmou que Rossi estava triste, pois sabia que tinha desperdiçado sua última chance de ser campeão.
 
“Ano passado, ouvi dizer que era a minha última chance de ser campeão do mundo”, lembrou. “Por isso, certamente pensavam que era a última. Vamos tentar mostrar que não é verdade”, concluiu.
PADDOCK GP #26 FALA SOBRE F1, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.