Rossi vê mudança na agressividade das disputas na MotoGP e fala em se adaptar: “Talvez eu seja um pouco ‘vintage'”

Depois de uma corrida intensamente disputada em Phillip Island, Valentino Rossi reconheceu que talvez tenha de mudar seu estilo “vintage”. Italiano lembrou que as corridas antes eram mais agressivas nas últimas voltas, enquanto agora isso é comum ao longo de toda a prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi avaliou que precisa deixar para trás seu estilo ‘vintage’ e se adaptar ao novo estilo de disputas da MotoGP. O italiano foi segundo colocado no GP da Austrália do último fim de semana.
 
A prova de Phillip Island foi uma das mais disputadas da história da categoria e ficou marcada por disputas agressivas, com muitos toques entre os pilotos, especialmente no primeiro pelotão, que chegou a ser formado por até oito pilotos.
 
Ao fim da corrida, Rossi exibia no macacão marcas do pneu de Marc Márquez, fruto de um contato na Southern Loop, enquanto o vencedor da corrida tinha a parte traseira da RC213V quebrada por um toque com Johann Zarco. Assim como Andrea Iannone, o francês da Tech3 também teve esbarrões com Valentino.
Valentino Rossi avaliou que talvez precise mudar seu estilo 'vintage' de encarar as disputas (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com mais 20 temporadas no currículo no Mundial de Motovelocidade, Rossi reconheceu a mudança no formato de disputa e admitiu que tem de mudar sua maneira de encarar as corridas.
 
“Agora nós precisamos de outra abordagem”, disse Rossi. “Eu, provavelmente, tenho de esquecer a maneira como costumava correr a alguns anos. Ficar bravo não leva a nada”, ponderou.
 
“Têm algumas regras a serem seguidas e a primeira delas seria não ir de encontro ao outro, mas talvez eu esteja errado”, avaliou. “Talvez eu seja um pouco ‘vintage’, mas tenho de me adaptar. Também fui muito agressivo, então não me cabe falar”, reconheceu.
 
“A única diferença é que, há alguns anos, poderia ter sido assim nas últimas três voltas, agora foi pelas últimas 25”, comparou.
 
Ainda, Rossi avaliou que embora a disputa em Phillip Island tenha sido bastante agressiva, todas as disputas aconteceram dentro do limite.
 
“Nós estávamos perto do limite, mas ninguém caiu”, lembrou. “Muitas coisas podem ser ditas. Acho que estamos certos em sermos agressivos até certo ponto e esta foi realmente uma ótima corrida, mesmo que tenha trocado tinta com Iannone e Zarco, e talvez tido alguns toques com Márquez”, continuou.
 
“Faz parte do jogo. Do contrário, você precisa ficar em casa”, concluiu.

#GALERIA(7220)
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.