Rossi vê ponteiros muito próximos após teste em Sepang e prevê “luta muito dura” na temporada 2017 da MotoGP

Sexto colocado na primeira bateria de testes da pré-temporada 2017, Valentino Rossi previu uma disputa muito dura pelo título, já que os pilotos mais rápidos andaram muito próximos em Sepang. No teste malaio, os dez mais rápidos no resultado combinado dos três dias de testes ficaram separados por 0s399

 

Valentino Rossi fez uma previsão bastante animadora para os fãs da MotoGP. De acordo com o italiano, a temporada 2017 verá “uma luta muito dura” pelo título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

 
Nesta quarta-feira (1), o italiano completou a primeira bateria de testes da pré-temporada com o sexto tempo no resultado combinado dos três dias de exercícios. No total, o #46 completou 143 voltas, a melhor delas em 1min59s589, 0s221 mais lento que Maverick Viñales, o líder dos trabalhos.
Valentino Rossi previu uma disputa dura pelo título em 2017 (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando com os jornalistas após a sessão desta quarta, Rossi fez um balanço positivo dos testes, especialmente no que diz respeito à evolução da YZR-M1.
 
“No fim, o teste foi positivo, porque meu tempo de volta foi bom”, disse Rossi. “Minha volta final em 1min59s5 não é tão ruim. Nós estamos todos muito próximos. Mas, especialmente, nós encontramos muitas coisas boas para a moto. Principalmente nesta tarde, nós trabalhamos mais no novo chassi, e eu me senti bem. No fim, nós encontramos algo interessante para melhorar”, contou.
 
“Foi um teste difícil, porque foi muito longo, mas encontramos algo positivo. Todas as coisas novas — não todas, mas a maior parte — são boas”, afirmou.
 
Mesmo animado com a performance de sua nova moto, Rossi não escondeu a preocupação com o ritmo dos rivais. Nesse primeiro teste, os pilotos que formam o top-10 do resultado combinado dos três dias ficaram separados por apenas 0s399.
 
“O problema é que os primeiros pilotos estão todos muito próximos e são todos muito rápidos. Juntos no ataque à tabela de tempos, mas também no ritmo”, indicou. “Então acho que vai ser uma luta muito dura”, previu.
 
Questionado sobre os pontos positivos do novo chassi da Yamaha, Rossi só teve tempo de dizer “no geral” antes de ser ‘silenciado’ para não dar detalhes sobre a nova carenagem da M1.
 
“Falando sinceramente, [a carenagem] não foi uma grande diferença, mas eu gosto. E é também muito bonita”, elogiou. “Eu também testei os novos pneus, algo um pouco melhor, algo um pouco pior, mas não uma grande diferença”, apontou.

#GALERIA(6922)
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.