Yamaha anuncia parceria com Academia de Pilotos VR46 e passa fornecer motos para treinamento dos pupilos de Rossi

A Yamaha anunciou nesta terça-feira (1) uma parceria com a Academia de Pilotos VR46. Além de fornecer motos para o treinamento dos pupilos de Valentino Rossi, a montadora de Iwata também vai contribuir com a educação dos jovens pilotos e indicar participantes de um campeonato asiático para um workshop com o multicampeão

A relação entre Valentino Rossi e a Yamaha fica cada vez mais próxima. Semanas após fechar um acordo para que a VR46 produza todo o merchandising do time, a fábrica dos três diapasões anunciou um acordo com a Academia de Pilotos VR46.
 
Pelo contrato de três anos, a Yamaha será parceira e fornecedora oficial do centro de treinamento do multicampeão. No total, a fábrica nipônica vai entregar à Academia 26 motos das séries R e YZ — YZF-R3 e YZ250F — para que os pilotos possam treinar no MotoRanch e também no circuito de Misano.
 
Além de ceder o equipamento, a Yamaha também planeja apoiar o trabalho feito por Rossi ajudando na educação dos jovens pilotos, dando orientações em termos de relações públicas, promoção e expectativas dos times.
A Yamaha anunciou uma parceria com a Academia de Pilotos VR46 (Foto: Yamaha)
Como primeiro passo dessa parceria em 2016, a Yamaha vai selecionar os melhores participantes da categoria 250cc do Campeonato Asiático e enviá-los para dois workshops de uma semana na Academia. Esses jovens pilotos vão treinar com todo o grupo da VR46 na academia, no MotoRanch e também em Misano. Rossi, claro, vai participar como instrutor, ao lado de toda sua equipe.
 
“Estou extremamente feliz que possamos começar essa parceria formal com a Academia de Pilotos VR46”, disse Lin Jarvis, diretor da Yamaha. “A Academia começou com um desenvolvimento natural da incrível paixão de Valentino pelo motociclismo e pelas corridas quando ele se comprometeu a ajudar a próxima geração de pilotos a desenvolver seus talentos e habilidades para se tornarem pilotos do Mundial”, seguiu.
 
“A Yamaha compartilha a mesma paixão de Valentino e estamos empenhados ao redor do mundo com inúmeros programas para desenvolver e encorajar jovens pilotos a seguirem seus sonhos e melhorar sua performance para atingirem seu potencial máximo. Este novo programa dará uma oportunidade única para pilotos talentosos selecionados para treinar e aprender com o ‘mestre’ e com os integrantes da Academia de Pilotos VR46 durante duas sessões de uma semana dedicadas ao treinamento”, anunciou. 
 
Jarvis garante, ainda, que a Yamaha vai acompanhar de perto o desenvolvimento desses jovens, na esperança de que eles venham a se tornar pilotos de fábrica no futuro.
 
“Um aspecto adicional, mas igualmente importante dessa nova parceria é que a Yamaha vai apoiar e se envolver no programa em tempo integral da Academia de Pilotos VR46. A Yamaha vai contribuir fornecendo motos de treino, assim como se envolvendo na educação dos pilotos”, ressaltou. “Alguns desses jovens pilotos, certamente vão evoluir para serem os pilotos de fábrica de amanhã. A Yamaha vai estar acompanhando de perto conforme a carreira deles se desenvolve. Espero que alguns deles se tornem a nossa próxima geração de pilotos de fábrica no futuro”, completou Jarvis.
Yamaha vai fornecer motos como a YZF-R3 para os pupilos de Rossi treinarem (Foto; Yamaha)
Rossi, por sua vez, se disse “incrivelmente orgulhoso” por essa nova parceria e avaliou que o acordo reúne duas coisas que ele ama: a Yamaha e a Academia de Pilotos VR46.
 
“A parceria entre a Yamaha e a VR46 me deixa muito feliz e incrivelmente orgulhoso. Por meio da Academia, temos feito muitas coisas interessantes para jovens e talentosos pilotos e eu acredito que não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor que a Yamaha para fornecer aos nossos jovens pilotos tudo que eles precisam para crescer rapidamente e melhorar suas performances na pista”, avaliou Valentino. “Estou particularmente feliz, porque este acordo envolve duas coisas eu amo e em que coloquei bastante esforço: a Yamaha e a minha Academia de Pilotos. Realmente espero que essa parceria resulte em algumas grandes coisas”, declarou.
 
“Nós temos apoiado pilotos talentosos e estou confiante de que juntos vamos atingir resultados empolgantes. Nós estamos planejando muitas atividades envolvendo a Academia e seus pilotos”, contou. “A Yamaha está tornando muitas dessas iniciativas possíveis e eu quero agradecê-los por esta chance. Também estou ansioso para conhecer os pilotos que vão participar das sessões de treino ao longo de 2016. Tenho certeza de que eles vão curtir o tempo na Academia e que vamos nos divertir muito juntos. Talvez a gente encontre novos talentos para as corridas!”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.