Ainda em recuperação, Monger agradece apoio da “família do esporte a motor” e declara irmã heróina da história

Billy Monger divulgou sua primeira mensagem oficial após o acidente que obrigou a amputação de suas duas pernas, nove dias atrás, durante corrida da F4 Inglesa em Donington Park. O jovem de 17 anos agradeceu a todo o apoio recebido e às equipes que o tiraram do carro, socorreram e trataram da recuperação no hospital. E ainda lembrou a irmã, Bonny. Uma heroína

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Uma semana e dois dias após o momento mais terrível da sua ainda curta vida, o piloto Billy Monger foi a público pela primeira vez. Monger, de 17 anos, sofreu uma acidente grave durante etapa da F4 Inglesa no circuito de Donington Park e acabou sofrendo a amputação das duas pernas. Na noite desta terça-feira (25), Monger divulgou uma mensagem escrita em sua conta no Twitter, agradecendo o apoio e cantando em verso e prosa o heroísmo de sua irmã, Bonny.
 
O acidente violento – e do qual Monger não poderia escapar – rodou o mundo dois domingos atrás como um dos mais fortes dos últimos tempos. As notícias sobre o estado de saúde de Monger demoraram a ser divulgadas, apenas três dias depois. As duas pernas de Billy tiveram que ser amputadas logo abaixo do joelho. Ainda assim, o jovem ficou no hospital, em estado crítico e em coma induzido. Na quinta-feira passada, dia 20, Monger foi tirado definitivamente do estado de coma, mas com necessidade de nova cirurgia.
 
A família de Billy, então, começou uma 'vaquinha virtual' para ajudar nas despesas médicas do jovem. O interesse era alcançar R$ 1,8 milhão, o que foi facilmente atingido após grandes nomes do esporte, como Jenson Button e Max Verstappen fazerem doações gordas.
Billy Monger sofreu um forte acidente em Donington (Foto: Reprodução)
Na mensagem, Monger agradece todo o apoio que recebeu, bem como todos os envolvidos em seu salvamento e recuperação. E em sua irmã, Bonny, a verdadeira heroína da história, de acordo com Billy. 
 
"Agradeço muito a todos vocês", ele começa a mensagem. "Suas palavras doces deram a mim e minha família a força para passar por isso durante a semana passada. O amor e generosidade de nossa família do esporte a motor, os fãs e todo mundo tem sido incrível e de muita inspiração", agradeceu. 
 
"Para os fiscais, médicos, doutores, a ambulância aérea e a equipe de extração de Donington, assim como a equipe do Centro Médico Queens – o que posso dizer? Sem vocês, não estaria aqui hoje. Eu vou sempre agradecer por terem salvado a minha vida", disse.
 
"A heroína verdadeira desse evento trágico tem sido minha irmã, Bonny, que me deu o desejo de continuar lutando. É um valor ao qual eu continuarei me apegando agora e para o resto da minha vida", encerrou.

Bonny tem sido uma das principais forças atrás da campanha da 'vaquinha virtual' em pro do tratamento do irmão. Claro que pessoalmente, o público só saberá o que Bonny tem feito quando Billy puder dar entrevistas fora do hospital. 
 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.