Outras
06/04/2017 18:22

Associação de equipes 'dissidentes' forma Copa Truck e anuncia calendário com seis etapas já em 2017

A Associação Nacional de Equipes de Truck fechou uma parceria com a empresa de marketing esportivo Sport Promotion e confirmou a realização da temporada 2017 da Copa Truck, uma dissidência da F-Truck. O calendário já foi revelado, com seis etapas espalhadas por Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo
VICTOR MARTINS, de São Paulo
 

As equipes dissidentes da F-Truck conseguiram viabilizar um novo campeonato e anunciaram, nesta quinta-feira (6), a realização da primeira temporada da Copa Truck em 2017. A competição, marcada para ter início em 28 de maio, é fruto de uma parceria entre a Associação Nacional de Equipes de Truck, a ANET, e a empresa de marketing esportivo Sport Promotion.
 
A ANET, formada por nove equipes que participavam regularmente da F-Truck até a temporada 2016, confirmou que o campeonato terá um formato diferenciado, com a realização de três copas dentro de uma só competição. Copa Truck Nordeste, Copa Truck Centro-Oeste e Copa Truck Sudeste terão, cada uma, duas provas.

O GRANDE PRÊMIO verificou que a categoria vai ter a condução esportiva de Carlos Col, ex-chefão da Vicar (Stock Car) e atualmente envolvido com a F3 Brasil. O domínio do site da Copa Truck já foi registrado em seu nome.
 
Na composição da associação estão as seguintes equipes: RM Competições, AJ5 Sports, DF Motorsport, RVR Motorsports, Dakar Motors, Fábio Fogaça Motorsports, Lucar Motorsports e Clay Truck Racing.
 
“Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais”, comentou o presidente da ANET Renato Martins.
Felipe Giaffone é um dos nomes de peso da Copa Truck (Foto: Divulgação)
Martins ainda falou da importância do trabalho em equipe e destacou a força do grid da categoria, que vai contra com nomes como o do atual campeão da F-Truck Felipe Giaffone.
 
“Estamos muito satisfeitos com o acordo e a oportunidade de trabalhar junto a profissionais que acreditaram em nosso projeto e seu novo formato de corridas, com tantos pilotos profissionais e competitivos, inclusive todos os campeões dos últimos oito anos, entre eles Felipe Giaffone, o atual Campeão Brasileiro”, completou.
 
A primeira temporada da Copa Truck começa em Goiânia, passando na sequência por Campo Grande, Caruaru, Fortaleza, Curvelo e, finalmente, São Paulo, que recebe a decisão em 17 de dezembro.
 
A F-Truck, enquanto isso, já está com seu campeonato em andamento. Na estreia, no Velopark, apenas oito pilotos participaram da prova que foi vencida por Paulo Salustiano.


PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP



Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de junho de 2018
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 20 de junho de 2018
MotoGP
Endurance
Indy
F1
F1
Indy
Indy
Copa Grande Prêmio
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook