Neugebauer obtém anulação de desclassificação da segunda etapa e assume liderança da Porsche Carrera Cup

A Porsche Carrera Cup 4.0 tem um novo líder. Após recorrer, Werner Neugebauer conseguiu reverter na Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo a desclassificação que sofreu na primeira corrida da segunda etapa da temporada

A classificação da Porsche Carrera Cup 4.0 sofreu uma reviravolta nesta quinta-feira (7). Após entrar com um recurso, o piloto conseguiu reverter na Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo a desclassificação que havia sofrido na segunda etapa da temporada. Com isso, tornou-se o novo líder da classe.

Em 14 de abril, na primeira prova da rodada dupla, o #8 acabou se envolvendo em um incidente em que tocou Pedro Queirolo, que se viu obrigado a abandonar a disputa, enquanto ele cruzou a linha de chegada na quarta colocação. Após a bandeirada, acabou desclassificado por atitude antidesportiva.

Werner Neugebauer (Foto: Bruno Terena)

Após avaliação as provas de vídeo e de telemetria apresentadas pela defesa de Neugebauer, os auditores concordaram em unanimidade que o #8 “não praticou qualquer infração ao quanto determina o artigo 120 III do CDA, não tendo sido alcançado por veículo mais rápido, não tendo colocado o mesmo para fora da pista e não tendo adotado qualquer atitude que possa caracterizar obstrução de ultrapassagem”. A decisão, portanto, anulou a penalização.

Com a recuperação do quarto lugar conquistado naquela corrida, o piloto agora pulou para a ponta da tabela da classificação, somando 96 pontos. Antigo líder, Marçal Müller agora é o segundo, com uma desvantagem de nove pontos.

As atividades para a quarta etapa da Porsche Cup começam nesta sexta-feira (8). Serão feitos dois treinos livres para cada classe, com a classificação acontecendo a partir das 16h20. No sábado (9), a primeira largada tem previsão de acontecer às 9h. Tudo tem transmissão pelo canal oficial da categoria, além do Facebook do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.