Sem Minas Gerais e com seis cidades inéditas, Rali dos Sertões divulga roteiro entre Goiânia e Foz do Iguaçu para 2015

A Dunas Race, promotora do Rali dos Sertões, divulgou o roteiro completo da edição 2015. No trajeto entre Goiânia e Foz do Iguaçu, a competição vai passar por seis cidades inéditas

A Dunas Race, promotora do Rali dos Sertões, divulgou o roteiro completo da edição 2015, a 23ª do certame. A competição, que será disputada entre 1 e 8 de agosto, terá seu ponto de partida em Goiânia (GO) e chegará ao fim em Foz do Iguaçu (PR).
 
No total, a maior prova off-road do Brasil terá 2.917 km de percurso total, com uma média diária de cerca de 212 km de trechos cronometrados. O prólogo, que define a ordem de largada da primeira etapa, terá 60 km.
Edição 2015 do Rali dos Sertões começa em Goiânia e termina em Foz do Iguaçu (Foto: Jonne Roiz)
Ao contrário do que foi anunciado inicialmente, serão quatro os estados a receberem a competição: Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Minas Gerais acabou de fora do trajeto final por conta de dificuldades logísticas.
 
“O roteiro ficou muito bonito, bastante técnico e não teremos ‘quebradeira’. As lombadas e lombas serão predominantes, proporcionando saltos incríveis”, avaliou Marcos Moraes, organizador do Rali dos Sertões. “A rota é de poucas serras, com bastante região de planície, o que contribuirá para velocidades médias altas, acima dos anos anteriores”, continuou.
 
 Com exceção de Goiânia e Rio Verde, ambas em Goiás, serão seis cidades inéditas a sediarem o Rali dos Sertões em 2015: Itumbiara (GO), São Simão (GO), Euclides da Cunha Paulista (SP), Três Lagoas (MS), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR).
 
De acordo com o organizador do rali, a navegação será um ponto chave para a disputa deste ano. 
 
“Nós teremos muitas referências bem próximas umas das outras e qualquer erro pode complicar a vida dos competidores”, avaliou Marcos. “Esse ano realmente será um rali diferente e pilotos e equipes devem estar preparados para o frio nos três últimos dias”, alertou.
 
O trecho entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP), aliás, será uma maratona, onde os participantes não podem ter ajuda das equipes de apoio na manutenção dos equipamentos.
 
Roteiro completo do Rally Sertões 2015:
 
Prólogo – 01/08
Goiânia – Goiânia (GO)
Deslocamento inicial: 30 km
Trecho cronometrado: 13 km
Deslocamento final: 17 km
Total do dia: 60 km
 
Etapa 1 – 02/08
Goiânia (GO) – Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50 km
Trecho cronometrado: 205 km
Deslocamento final: 101 km
Total do dia: 357 km
 
Etapa 2 – 03/08
Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 20 km
Trecho cronometrado: 156 km
Deslocamento final: 150 km
Total: 326 km
 
Etapa 3 – 04/08
Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 294 km
Deslocamento final: 65 km
Total do dia: 503 km
 
Etapa 4 – 05/08
São Simão (GO) – Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 154 km
Trecho cronometrado: 232 km
Deslocamento final: 40 km
Total do dia: 427 km
 
Etapa 5 – 06/08 (Maratona)
Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142 km
Trecho cronometrado: 290 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km
 
Etapa 6 – 07/08
Euclides da Cunha Paulista (SP) – Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho cronometrado: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km
 
Etapa 7 – 08/08
Umuarama (PR) – Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 199 km
Trecho cronometrado: 111 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 340 km
SEM NOVIDADES

Cinco corridas se passaram no Mundial de F1 de 2015, e a McLaren Honda dos campeões Jenson Button e Fernando Alonso ainda nem chegou perto de pontuar na temporada. Para a Honda, passar várias provas longe da zona de pontuação — ou andando nas últimas posições do grid da categoria — não chega a ser uma novidade. A montadora japonesa já enfrentou fases tão ruins quanto no passado, e não é nem preciso voltar muito no tempo

STOP & GO

Já se passaram 14 anos desde que um piloto argentino correu na F1 pela última vez. Foi em 2001, ano em que Gaston Mazzacane disputou quatro provas pela equipe Prost. O país voltou a ter um piloto confirmado por uma equipe da categoria para a temporada 2010: José María López, o “Pechito”, foi anunciado como titular da USF1. Faltou a USF1 correr. Depois disso, Pechito se voltou de vez para as categorias de turismo. Antes, já havia conquistado títulos em dois dos três campeonatos da Argentina. Depois, voltou a ser campeão por lá para se credenciar a uma vaga na equipe de fábrica da Citröen no Mundial de Carros de Turismo

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