Sábado de treino classificatório da Stock Car em Santa Cruz do Sul amanhece com chuva forte e frio

O clima visto na sexta-feira piorou no sábado. Santa Cruz do Sul amanheceu com chuva intensa e que, na melhor das hipóteses, deve durar até o começo da tarde. Salvo mudanças na programação, a classificação começa às 13h (de Brasília)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As condições climáticas do sábado (19) de Stock Car se mostram mais intensas do que as de sexta-feira. Tanto a chuva quanto o frio vieram com mais força para o dia de treino classificatório da categoria em Santa Cruz do Sul.
 
A chuva deixou de ser uma garoa constante para realmente fazer jus ao nome. Nas primeiras horas da manhã, a impressão é de ser uma chuva tão forte quanto a que atrasou a programação na etapa do Velopark. A água chegou a dar trégua durante parte da madrugada, mas voltou com força no começo da manhã.
 
O frio também ficou intenso, mas de acordo com o que já era previsto. Se as temperaturas ao longo dos treinos livres ficaram na casa dos 15º C, o sábado começa com termômetros apontam 12º C e sensação térmica de 11º C.
A chuva atingiu Santa Cruz do Sul (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em um primeiro momento, a expectativa é de que a situação climática não melhore muito com o passar do dia. De acordo com o ‘Weather Channel’, a probabilidade de chuva até 12h é de praticamente 100%. Só por volta das 13h que a chance começa a cair, ficando na casa dos 70%. Mesmo assim, não existe nenhuma garantia de que alguma parte do dia tenha asfalto seco.
 
Em condições de chuva, mesmo que mais fraca, o melhor da sexta-feira foi Max Wilson. O veterano passou por uma experiência nova, já que nunca havia pilotado em Santa Cruz do Sul sob chuva – algo que vai ganhar ares de normalidade neste fim de semana.
 
Salvo mudanças na programação, o terceiro treino livre da Stock Car começa às 9h40 (de Brasília). A classificação, por sua vez, está prevista para 13h.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.