Mitsubishi anuncia campeonato com Lancer Evo R com estreia em 2013 e seis etapas no Velo Città

A Mitsubishi anunciou nesta segunda-feira (3) o Mitsubishi Lancer Cup, campeonato que estreia em 2013 e que terá o modelo Lancer Evo R. A nova competição terá seis etapas na pista da montadora em Mogi Guaçu

A Mitsubishi anunciou nesta segunda-feira (3) o Mitsubishi Lancer Cup, campeonato que estreia em 2013, com o modelo Lancer Evo R, veículo preparado no Brasil pela montadora especialmente para a competição. A primeira temporada da categoria terá seis etapas no Velo Città, autódromo exclusivo da marca, localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista, e será composto pelos chamados gentleman drivers.

"A Mitsubishi Motors está trazendo toda sua tradição e know-how de 18 anos em competições off-road no Brasil para o mais novo campeonato do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Lancer Cup. Isso reforça o DNA 4×4 da marca do três diamantes, já que transferimos nosso conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e competições para a linha Lancer", afirmou Robert Rittscher, presidente da montadora, durante o lançamento da nova competição.
 

Lancer Evo R (Foto: Carsten Horst)

"O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", explicou Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Para alcançar uma performance ainda maior, o Lancer Evo R contou com o desenvolvimento de algumas peças importantes também. Na suspensão, por exemplo, foram alterados o amortecedor, mola e regulagem de altura e alinhamento. Além disso, alguns itens ganharam fibra de vidro para diminuir o peso, como portas, capô, porta-malas e para-lamas.

"Na parte interna, mantivemos o painel original, incluindo um segundo painel digital com a telemetria, em que é possível visualizar e gravar para análise algumas medições do carro, como temperatura de água e óleo, pressão de óleo, força lateral e tempo de volta", completou Spinelli.
 

Categoria estreia em 2013 (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Os veículos de competição serão alugados para os pilotos, tendo mecânica e preparação idênticas. Durante toda a temporada, a manutenção e apoio necessários serão feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

A primeira prova da categoria acontece no dia 9 de março, enquanto a última rodada está marcada para 5 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.