“Bortoleto está certo em projetar pódios com Audi em 2026. Essa é a mentalidade”, afirma Gabriel Carvalho
No programa Paddock GP, Gabriel Carvalho comentou as declarações de Gabriel Bortoleto sobre brigar por pódios com a Audi a partir da temporada 2026 da Fórmula 1
O bom momento de Gabriel Bortoleto na temporada 2025 da Fórmula 1 fez o brasileiro se animar com o que pode vir pela frente a partir do próximo ano, quando um novo regulamento entra em vigor na categoria. O novato celebrou o “grande salto” da Sauber nos últimos meses e afirmou que a Audi — que assume totalmente o controle das operações e ingressa no grid como montadora — “precisa brigar por pódios”.
Daqui a apenas alguns meses, o principal campeonato de monopostos do mundo sofrerá mudanças robustas tanto no design dos bólidos quanto na questão das unidades de potência. Com a maior ênfase na parte elétrica dos motores, o abandono do DRS e o retorno da aerodinâmica ativa, os competidores terão de se adaptar a um novo estilo de pilotagem.
Além disso, o grid, hoje dominado pela McLaren, vai sofrer uma mudança na ordem de forças. Por isso, acredita-se que as equipes mais experientes na F1, como Ferrari e Mercedes, por exemplo, possam desenvolver melhor as novas unidades de potência e se consolidar como principais concorrentes. No entanto, Bortoleto mostrou otimismo com a possibilidade de a Audi já chegar sendo competitiva.
Durante o programa Paddock GP, Gabriel Carvalho admitiu que não acredita muito nisso, mas elogiou a mentalidade do brasileiro ao se mostrar determinado em alcançar grandes resultados no próximo ano. Assista!
ANÁLISES:
▶️ F1 vive fase morna por domínio insosso da McLaren. Hamilton agoniza e Bortoleto reluz
▶️ Piastri esbanja consistência com McLaren e prova que F1 pode ter campeão digno em 2025
Depois do GP da Hungria, a Fórmula 1 volta às pistas apenas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!