Nakagami supera lesão e é confirmado pela Honda como wild-card no Japão

A Honda anunciou nesta quarta-feira (10) que Takaaki Nakagami vai disputar o GP da Japão no fim do mês. O piloto de testes da marca japonesa saiu lesionado da última participação na MotoGP 2025

Takaaki Nakagami vai voltar ao grid da MotoGP no fim do mês. A Honda confirmou nesta quarta-feira (10) que o japonês vai disputar o GP do Japão como wild-card entre os dias 26 e 28 de setembro.

Fora da titularidade da classe rainha desde o fim do ano passado, Nakagami fez a última aparição no GP da Tchéquia, quando foi chamado para substituir o lesionado Somkiat Chantra na LCR, mas o #30 foi derrubado por Augusto Fernández na segunda volta da sprint em Brno e não pôde correr no domingo.

Os exames iniciais apontaram uma possível ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Passadas sete semanas, o japonês já voltou a subir no protótipo nipônico, uma vez que fez um teste com a Honda em Motegi no último domingo.

“Dando aos fãs da casa algo para comemorar, Takaaki Nakagami vai voltar a subir na Honda RC213V como wild-card no GP do Japão”, anunciou a Honda nas redes sociais.

Takaaki Nakagami foi escalado para o GP do Japão (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A marca da asa dourada segue empenhada no desenvolvimento da RC213V. A Honda é hoje a quarta colocada no Mundial de Construtores, com 186 pontos, 26 a mais do que a lanterna Yamaha.

MotoGP acelera entre os dias 12 a 14 de setembro, no GP de San Marino e da Riviera de Rimini, direto da Itália, 16ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP de San Marino de MotoGP 2025
⏰ Quais os horários do GP de San Marino da MotoGP 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!