Bearman elogia talento de Lindblad, mas prevê “início complicado” na F1 2026
Oliver Bearman relembrou quando dividiu a Prema — mesmo em categorias diferentes — com Arvid Lindblad e destacou nível do compatriota, que estreia na F1 2026
Como alguém que já rompeu as barreiras das categorias de base, Oliver Bearman deu as boas-vindas à F1 a Arvid Lindblad, anunciado como piloto da Racing Bulls para a temporada 2026. Atual titular da Haas, o britânico exaltou o talento do compatriota, mas ponderou que o início da trajetória do futuro #41 tende a ser desafiador em razão do novo regulamento técnico.
A partir de 2026, a F1 introduz novos carros e unidades de potência, o que exigirá um período de adaptação de todo o grid — pilotos e engenheiros, inclusive. Bearman destacou que os estreantes de 2025 tiveram certa vantagem por debutarem com regras já consolidadas e amplamente conhecidas pelas equipes.
Na visão do piloto da Haas, o processo de adaptação de Lindblad deve ser mais complexo quando comparado ao dos novatos que ingressaram na categoria nesta temporada — nomes como Gabriel Bortoleto, Andrea Kimi Antonelli, Isack Hadjar, Liam Lawson e o próprio Bearman fizeram o primeiro campeonato completo na F1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Certamente vai ser difícil, mas é um piloto talentoso. Estava na F2 com a Prema quando ele ainda competia na Fórmula 3, e Arvid fez um ótimo trabalho — assim como fez agora na Fórmula 2. Sei que Lindblad tem o que é preciso para estar na F1, mas será um começo complicado por causa do novo regulamento, que todos nós ainda temos muito a aprender”, afirmou Bearman.
“Os novatos de 2025 chegaram em um ano em que as equipes já conheciam melhor o regulamento, e os outros pilotos tinham alguma experiência acumulada. Existem prós e contras em entrar na F1 em diferentes momentos, mas, certamente, ele prefere ser o único novato do grid a não estar na Fórmula 1. Então, é o que é”, encerrou Bearman.
A Fórmula 1 está de férias. Os carros voltam a acelerar de 26 a 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, seguem para o Bahrein para mais duas sessões da pré-temporada: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2026.
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.
▶️ Retrospectiva 2025: Williams voa alto, mas também esbarra em inconsistência de pilotos
▶️ Retrospectiva 2025: Hülkenberg lava alma com pódio que faz longa trajetória valer a pena
▶️ Retrospectiva 2025: Hamilton vê sonho de Ferrari virar pesadelo e busca recuperação
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!