Blomqvist põe Acura #60 na ponta do TL1 das 24 Horas de Daytona. Nasr é 3º

Tom Blomqvist liderou a primeira sessão de treino livre das 24 Horas de Daytona nesta quinta-feira (22). Kévin Estre e Felipe Nasr completaram o top-3 com a Porsche

O primeiro treino livre das 24 Horas de Daytona foi liderado pela Acura, que viu Tom Blomqvist marcar 1min35s415 e colocar o #60 na ponta da sessão de 90min de duração. O tempo anotado pelo britânico, inclusive, foi quase 1s mais rápido que a melhor marca da bateria de testes do Roar Before the 24, atingida por Felipe Nasr, que ficou em terceiro com o Porsche Penske #7 no TL1. Kévin Estre, no Porsche Penske #6, fechou na vice-liderança, apenas 0s014 mais rápido que o brasileiro.

Filipe Albuquerque colocou o Cadillac #10 na quarta colocação, logo à frente da BMW #24 de Dries Vanthoor, que fechou o top-5 da sessão na classe GTP do IMSA SportsCar. Por outro lado, o outro carro da marca alemã, o #25, sofreu com problemas de bateria e abandonou o TL1 ainda cedo e sem marcar uma volta rápida.

Na classe LMP2, Nick Cassidy marcou 1min39s764 para posicionar o Inter Europol #343 na liderança, à frente de Alex Quinn, no #04 da CrowdStrike, e de Pietro Fittipaldi, que divide o #73 da Pratt Miller com o irmão Enzo Fittipaldi neste final de semana em Daytona.

Nas classes de GT, a liderança geral ficou nas mãos de Valentin-Hasse Clot, que colocou o Aston Martin #19 no topo da tabela de tempos com 1min46s325. A Ferrari #033, de Alessio Rovera, ficou em segundo e foi o melhor da GTD Pro, enquanto Dean MacDonald, no McLaren #59, fechou o top-3 geral do TL1 em Daytona.

Porsche Penske #7, de Felipe Nasr, ficou em terceiro no TL1 de Daytona (Foto: IMSA)

Daniel Serra, com a Ferrari #62, ficou em quinto entre os carros da GTD Pro, enquanto o Aston Martin #27, que conta com Dudu Barrichello no elenco, foi o sétimo na GTD. Felipe Fraga ficou apenas em 20º com o Ford Mustang #16.

A classificação das 24 Horas de Daytona acontece logo em seguida, ainda nesta quinta-feira (22), a partir das 16h05 (horário de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e com IMAGENS pelo YouTube e na GPTV.

24 Horas de Daytona hoje: onde assistir?

GRANDE PRÊMIO anunciou na última sexta-feira (16) a renovação do acordo pelos direitos do IMSA SportsCar, principal campeonato de corridas de longa duração dos Estados Unidos. Pelo terceiro ano seguido, o principal grupo de comunicação de esporte a motor do Brasil e da América Latina vai mostrar todas as provas do campeonato.

Veja o calendário de provas e transmissões do IMSA SportsCar no GRANDE PRÊMIO:

ETAPADATADURAÇÃOCLASSES
24 Horas de Daytona25 de janeiro24hGTP, LMP2, GTD PRO e GTD
12 Horas de Sebring21 de março12hGTP, LMP2, GTD PRO e GTD
Long Beach18 de abril1h40GTP e GTD
Laguna Seca03 de maio2h40GTP, GTD PRO e GTD
Detroit30 de maio1h40GTP e GTD PRO
6 Horas de Watkins Glen28 de junho6hGTP, LMP2, GTD PRO e GTD
Mosport12 de julho2h40LMP2, GTD PRO e GTD
6 Horas de Road America02 de agosto6hGTP, LMP2, GTD PRO e GTD
Virginia23 de agosto2h40GTD PRO e GTD
Indianápolis20 de setembro2h40GTP, LMP2, GTD PRO e GTD
Petit Le Mans03 de outubro10hGTP, LMP2, GTD PRO e GTD

GRANDE PRÊMIO: o canal do endurance e das corridas no Brasil

A temporada 2025 de transmissões ao vivo e conteúdos em vídeo relacionados marcou um recorde de audiência no GRANDE PRÊMIO. De acordo com dados dos Analytics das plataformas de YouTube e TikTok e da Amagi, foram mais de 32 milhões de visualizações. Em todas as transmissões, GP se colocou no primeiro lugar de audiência quando teve concorrência de outros canais.

Ainda, GRANDE PRÊMIO foi o primeiro canal da história a transmitir as quatro principais corridas de 24 horas do mundo: Daytona, Le Mans, Nürburgring e Spa. Ainda, o grupo exibe as temporadas completas de WEC (Mundial de Endurance), Fórmula EELMS (European Le Mans Series), ALMS (Asian Le Mans Series) e TCR South America, além de eventos tradicionais como o GP de Macau. No ano passado, o GP transmitiu com exclusividade a estreia de Max Verstappen em corridas de GT3 — o piloto da Red Bull na F1 venceu a prova em Nürburgring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!