Evans valoriza recorde na Fórmula E e reitera foco em buscar “principal objetivo”

Mitch Evans destacou grande equilíbrio da Fórmula E e disse que recorde de vitórias valoriza própria trajetória na categoria elétrica. Apesar da marca, reconheceu que falta título para coroar carreira

Mitch Evans viveu um momento especial no eP de Miami ao se tornar o maior vencedor da história da Fórmula E. Com o triunfo conquistado nos Estados Unidos, o piloto da Jaguar superou Sébastien Buemi e passou a liderar isoladamente a lista de vitórias da categoria elétrica, um feito que ele próprio reconhece como marcante em um campeonato conhecido pelo alto nível de competitividade. Porém, admitiu que ainda falta o grande objetivo da carreira: ser campeão mundial.

Desde a estreia na Fórmula E, em 2016, Evans se consolidou como um dos principais nomes do grid, sempre figurando entre os pilotos mais consistentes da categoria. Em Miami, o neozelandês chegou a 15 triunfos e se isolou como maior vencedor do campeonato.

Ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO, Evans destacou o peso do feito e a dificuldade de alcançar marcas expressivas em um campeonato tão equilibrado quanto a Fórmula E. Apesar disso, reconheceu que recordes na categoria tendem a ser temporários, justamente pelo alto nível do grid.

“Significa muito para mim. Qualquer recorde em qualquer campeonato é especial. Ainda tenho muito mais a conquistar, mas isso demonstra o quão forte tenho sido nos últimos anos, desde que entrei na categoria, para alcançar o número recorde de vitórias. E em um campeonato tão difícil como este, é algo de que definitivamente me orgulho”, afirmou.

Mitch Evans se tornou o maior vencedor da história da Fórmula E no eP de Miami (Foto: Fórmula E)

“Espero poder aumentar esse número e ampliar a vantagem sobre os outros pilotos. É algo de que me orgulho muito, porque sei o quão desafiadora é essa categoria. Também sei que outros pilotos são mais do que capazes de vencer corridas e bater novos recordes, estou plenamente ciente disso. Mas, por enquanto, vou aproveitar esta marca”, seguiu.

Apesar de destacar o feito e garantir que vai saboreá-lo, Evans não esconde que ainda sente falta de uma conquista: o Mundial de Pilotos. O neozelandês tem sido presença constante na disputa pelo título e bateu na trave duas vezes, ficando com o vice-campeonato em 2021/22 e 2023/24 — além de um terceiro lugar em 2022/23.

“Quero continuar construindo em cima disso. Obviamente, ainda me falta o principal objetivo, que é conquistar o título. Mas este ainda é um bom momento, tenho de aproveitar e valorizar porque não acontecem com frequência. Então, quero aproveitar para me orgulhar de mim mesmo, do que conquistei e do que a equipe conquistou”, concluiu.

Com o término da perna americana do calendário, a Fórmula E agora parte para a Arábia Saudita, onde realiza a primeira rodada dupla da temporada no eP de Jedá, entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Emissora oficial no Brasil, o GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

Fórmula E hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia

▶️ Evans quebra recorde, Nissan paga por Nato: quem sai do eP de Miami em alta e em baixa
▶️ Ex-F1 testa carro Gen4 da Fórmula E e se derrete: “Ganha vida”
▶️ 5 coisas que aprendemos no eP de Miami da Fórmula E 2025/26

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!