Fórmula 1 tem quinta-feira de mais calor e sem chuva em pré-temporada no Bahrein
O calor continua no Bahrein nesta quinta-feira (12), segundo dia de testes coletivos da F1. Confira a previsão do tempo completa
A Fórmula 1 está no Bahrein dando o pontapé inicial nos testes coletivos da pré-temporada 2026, e assim como no dia de abertura, a previsão para o segundo dia é de muito calor e clima seco. Confira o que diz a meteorologia para esta quinta-feira (12).
A atividade começa às 10h locais (4h em Brasília, GMT-3), com sol envolto por uma fina névoa e termômetros em 23°C, semelhante à sensação térmica. A umidade relativa do ar, por sua vez, atinge 56%, enquanto os ventos sopram a 17 km/h de velocidade média, com rajadas que podem chegar aos 26°C.
Ao longo da manhã, a temperatura sobe para 26°C, enquanto a umidade baixa um pouco e chega aos 44%. Os ventos também diminuem bastante em relação ao visto na quarta-feira, com 13 km/h de velocidade média e rajadas de até 20 km/h a sul-sudeste.
Após pausa de uma hora para o almoço, os pilotos retomam os testes do Bahrein às 15h locais (9h em Brasília) com a temperatura em 27°C e umidade em 41%. Os ventos mantêm-se a 13 km/h de média, assim como as rajadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
O segundo dia termina à noite, às 19h locais (14h em Brasília), e a temperatura cai para 22°C. Já as rajadas de vento, agora a leste, aumentam e podem chegar aos 30 km/h. A umidade, por sua vez, também sobe bastante: 63%.
As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. No primeiro dia de testes, Lando Norris, que andou no período da tarde, foi o mais rápido. Max Verstappen terminou em segundo, com George Russell na terceira posição.
A primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada 2026 no Bahrein vai até esta sexta-feira (13). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO com o repórter Leonid Kliuev.
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
▶️ FIA defende alteração na regra de motores e justifica: “Não queremos controvérsias”
▶️ Hamilton vê F1 “mais lenta que F2” e critica complexidade de 2026: “É preciso um diploma”
▶️ “Estamos ferrados”: Mercedes se preocupa com alteração em regra de motores e cobra FIA
▶️ Chefe da Mercedes se impressiona com motor Red Bull: “Esperava que estivessem pior”
▶️ Cadillac diz que existe consenso na F1 sobre mudança na regra de motores de 2026
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!