Stroll desce tom e prega confiança na Aston Martin em 2026: “Carro pode melhorar”

Mesmo distante do topo no Bahrein, Lance Stroll evitou alarmismo. Embora admita que nem todos os problemas serão resolvidos antes do GP da Austrália, o canadense apostou na evolução do AMR26

A Aston Martin encara uma pré-temporada decepcionante, com novos problemas nesta quinta-feira (19). Fernando Alonso encerrou a manhã do quinto dia de testes no Bahrein em nono, a 4s019 do líder Lando Norris e com uma pane para marcar a sessão. Apesar do baixo desempenho do AMR26 também na primeira bateria de treinos, Lance Stroll disse que acredita em uma recuperação ao longo da temporada.

Na abertura da segunda e última semana no circuito de Sakhir, o canadense encerrou o dia em 15º e o espanhol em 17º, com uma diferença de 2s515 e 3s077, respectivamente, em relação ao líder George Russell. A performance ruim vai contra as expectativas da equipe após a contratação de Adrian Newey, que atua como chefe do time e começou a trabalhar oficialmente no projeto no início do ano passado.

O ‘Mago da Aerodinâmica’ acumulou 12 títulos de Construtores ao longo da carreira, sendo seis apenas com a Red Bull, onde esteve nas últimas duas décadas. Com esse histórico, a Aston Martin apostava em uma carta na manga com o engenheiro, mas até o momento não trouxe nenhuma grande vantagem e protagonizou momentos de tensão com o dono da escudeira, Lawrence Stroll.

Em coletiva realizada no Bahrein, Lance, no entanto, não demonstrou preocupação com os resultados na pré-temporada. “Podemos melhorar o carro, com certeza. Temos muitas ideias”, começou.

Lance Stroll (Foto: Aston Martin)

A Aston Martin abriu os testes no Bahrein, na semana passada, com uma diferença de 5s214 para o líder do primeiro dia, reduzindo para 3s975 no segundo e finalizando em 4s496 no terceiro dia. Nesta quinta-feira, Alonso anotou 1min37s472 e encerrou em 17º, mais de 4s6 atrás de Andrea Kimi Antonelli.

“Todos os nossos problemas serão resolvidos para Melbourne? Provavelmente não, mas é uma temporada longa, com 24 corridas, então vamos continuar nos esforçando”, acrescentou o canadense.

“Tentamos obter o máximo de desempenho possível a cada fim de semana. E, no que diz respeito ao motor, é a mesma coisa, apenas tentamos obter o máximo de desempenho possível ao longo do ano e veremos como nos saíremos”, encerrou Stroll. 

Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (20) com o sexto e último dia de pré-temporada no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e traz a análise completa de tudo o que aconteceu no BRIEFING.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

▶️ Norris lidera manhã do dia 5 de testes da F1 no Bahrein. Ferrari enfrenta problemas
▶️ Ferrari enfrenta 1º grande problema e perde parte da manhã de dia 5 de testes no Bahrein
▶️ Ferrari inova na aerodinâmica ativa da SF-26 e desenvolve rotação em flap da asa traseira
▶️ Bortoleto ameniza críticas de Alonso e prevê carros mais rápidos “em 2 ou 3 meses”
▶️ Ferrari minimiza problema no Bahrein e destaca “grande progresso em confiabilidade”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!