CEO exalta amor de Verstappen por F1 e aposta: “Vai mudar de opinião até fim do ano”
CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali disse estar "despreocupado" após críticas de Max Verstappen e explicou que discordâncias são normais quando há mudanças de regulamentos
O novo regulamento da Fórmula 1 foi recebido com muitas críticas por Max Verstappen. A desaprovação, no entanto, não foi vista com apreensão por Stefano Domenicali. O CEO da categoria ponderou que é normal haver estranhamento e necessidade de adaptação dos pilotos após uma grande mudança técnica e projetou que o tetracampeão logo mudará de opinião sobre o conjunto que estreia em 2026.
Verstappen tem sido um dos principais críticos aos novos carros da F1. O piloto da Red Bull comparou os modelos à Fórmula E com esteroides, reclamou da necessidade de poupar energia excessivamente e chegou a sugerir até que a categoria se livre das baterias.
Apesar das divergências, as partes se reuniram para dialogar. Domenicali pôs panos quentes na situação e normalizou o estranhamento. Além disso, destacou o amor do neerlandês pela F1 e disse que Verstappen é parte do futuro da categoria.
“Tive um encontro com Max. Sabemos que será parte do futuro da F1. É muito importante que o escutemos, assim como fazemos com todos os pilotos de ponta. A evolução da tecnologia dos carros exige uma maneira diferente de pilotá-los. Isso já aconteceu no passado e acontecerá no futuro também. Tenho certeza de que, quando nos reunirmos no meio ou no final do ano, veremos comentários diferentes. Isso é normal na F1”, declarou Domenicali.
“Tenho um ótimo relacionamento com Max e o conheço muito, muito bem. Passo muito tempo com ele. Por isso sei que não deixará a categoria, ponto final. Ele ama F1, não há dúvida a respeito isso”, garantiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
Diante da onda de críticas dos pilotos, a própria Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já admitiu a possibilidade de fazer ajustes no regulamento da F1. Entretanto, Domenicali pregou calma na hora de discutir possíveis mudanças.
“Não entendo todo o pânico estão fazendo. As corridas serão incríveis, com muita ação na pista e esse é o fator mais importante”, ponderou.
“Precisamos manter a calma. Quando há novos regulamentos, sempre há o questionamento de se tudo está errado, como aconteceu em 2014, 2017 e 2021. Não estou preocupado, de forma alguma”, completou.
A Fórmula 1 realiza a segunda parte do último dia de testes coletivos da pré-temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e traz a análise completa de tudo o que aconteceu nas sessões no BRIEFING.
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
▶️ Leclerc lidera manhã do último dia de testes da F1 no Bahrein. Mercedes para na pista
▶️ Aston Martin decide encerrar último dia de testes no Bahrein com apenas 6 voltas
▶️ Russell vê Mercedes competitiva, mas alerta para “muito tempo perdido com problemas”
▶️ Ferrari no topo e Mercedes com problemas: a manhã do último dia de testes da F1 no Bahrein
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!