Moreira celebra primeiros pontos na MotoGP em GP de estreia: “Grande motivação”
Estreante, Diogo Moreira terminou o GP da Tailândia na 13ª colocação e garantiu os primeiros pontos na MotoGP. Após a dura corrida, o piloto da LCR lamentou a dificuldade com o desgaste dos pneus devido ao forte calor em Buriram
O domingo (1º) marcou a estreia de Diogo Moreira na MotoGP. E além de terminar o GP da Tailândia sem se envolver em qualquer incidente, o brasileiro ainda conseguiu os primeiros pontos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, terminando a corrida na 13ª colocação.
Ao longo da disputa, Moreira chegou a ficar no 12º lugar, colado no veterano companheiro Johann Zarco. Nas voltas finais, no entanto, sofreu com o forte calor, perdeu ritmo por conta do desgaste dos pneus e ficou a 24s do vencedor.
“Foi uma boa corrida, estou muito feliz. O pneu se desgastou demais, então sofri um pouco, mas no geral foi muito bom”, afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

“Começamos a temporada com grande motivação e isso é um processo de aprendizado. Mal posso esperar para fazer mais provas”, acrescentou o brasileiro.
A estreia de Moreira marcou o retorno do Brasil à MotoGP. O país estava sem um competidor na categoria desde o GP da Comunidade Valenciana de 2007, quando foi representado pela última vez por Alexandre Barros.
A MotoGP volta à pista entre os dias 20 a 22 de março para o GP do Brasil, direto de Goiânia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura do retorno do Mundial de Motovelocidade ao país depois de quase duas décadas IN LOCO.
MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na MotoGP.
▶️ Aprilia rearranja ordem de forças e assume papel de protagonista na MotoGP 2026
▶️ Bezzecchi subjuga rivais e vence GP da Tailândia da MotoGP. Estreante, Moreira é 13º
▶️ Michelin culpa forte calor na Tailândia por furo de pneu de Marc Márquez
▶️ MotoGP monitora conflito no Oriente Médio e evita falar em cancelamento de GP do Catar
▶️ González supera Guevara no fim e vence acidentado GP da Tailândia da Moto2
▶️ Alonso é atropelado por moto de Salac e interrompe GP da Tailândia na Moto2
▶️ Almansa segura ímpeto de Quiles por apenas 0s003 e vence GP da Tailândia na Moto3
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!