Acosta reclama de “asfalto pulando” e aprova diminuição de voltas no Brasil: “Segurança”

Pedro Acosta começou a prova do nono lugar e viu a bandeirada em sétimo no GP do Brasil. A corrida foi reduzida por problemas na pista

A corrida da MotoGP no Brasil foi de pouco destaque para Pedro Acosta. O piloto da KTM terminou a disputa deste domingo (22) na sétima posição depois de apostar no pneu traseiro macio, reconheceu as dificuldades que ainda enfrentará ao longo do certame e fez comentários sobre a pista de Goiânia. Durante a prova, pedaços do asfasto se soltaram e atingiram os pilotos.

O espanhol largou da sétima posição e fez uma corrida de pouco avanço. Por um lado, demonstrou incompreensão em relação ao problema da pista, e disse que “não sabia como o asfalta estava sendo levantado”. Por outro, considerou correta a decisão da organização em reduzir a prova em oito voltas, minutos antes de ser dada a largada, sem adiar a corrida.

MOTOGP CHEGA AO BRASIL COM ORDEM DE FORÇAS EMBARALHADA E MOREIRA QUERENDO TOP-10 | Motoca GP

“Estava pulando asfalto. Não sei como, mas quando estava passando, o asfalto estava sendo levantado por isso. E é o que é, fazemos o possível com o que temos nas mãos. Sabemos que Austin também vai ser difícil, com duas longas retas, mas agora temos de trabalhar nisso”, declarou.

Em coletiva de imprensa após a corrida, Acosta respondeu o GRANDE PRÊMIO que os pilotos não foram questionados pela organização em relação à redução da prova por conta dos problemas da pista, mas defendeu que a escolha foi correta.

▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

Pedro Acosta (Foto: Pedro Prado/Agência Warm Up)

+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.

“Foi a maneira correta de fazer isso. Talvez um pouco demais no limite. Mas acho que não foi necessário atrasar a largada. Quando é uma decisão de segurança, você não precisa perguntar a ninguém. Quando se trata de segurança, os pilotos nem precisam decidir. Se é segurança, é segurança”, explicou o espanhol.

MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, em Austin, com o GP das Américas, para a 3ª etapa da temporada 2026. Além da cobertura do Mundial de Motovelocidade ao longo de toda a temporada, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO em Goiânia para uma cobertura especial da etapa brasileira, com Gabriel CarvalhoKaio EstevesPedro Luis Cuenca e Pedro Prado.

MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP

▶️ Vexame com buraco rouba a cena e ofusca divertido sábado da MotoGP em Goiânia
▶️
Gresini homenageia moto de Barros e revela pintura especial para GP do Brasil
▶️ Marc Márquez bate Di Giannantonio e vence sprint da MotoGP no Brasil. Moreira é 10º
▶️ Di Giannantonio cresce em classificação caótica e crava pole no Brasil. Moreira é 14º
▶️ Chefe da Trackhouse critica estrutura de Goiânia: “Ainda não está no nível MotoGP”
▶️ Quais os horários do GP do Brasil da MotoGP 2026
▶️ Onde assistir ao vivo ao GP do Brasil da MotoGP 2026

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!