F1 se antecipa, dá renovação de 10 anos e mantém GP de Las Vegas até 2037
A F1 anunciou nesta quinta-feira (4) a renovação do contrato do GP de Las Vegas. Corrida noturna agora vai permanecer no calendário até a temporada 2037
A Fórmula 1 anunciou na noite desta quinta-feira (4) a renovação do contrato do GP de Las Vegas, que vai permanecer no calendário pelo menos até a temporada 2037. Antigo acordo iria até o ano que vem, mas com opção para renovar por mais dez anos.
Localizado exatamente no coração de Las Vegas, o circuito de rua percorre os principais pontos turísticos da cidade. A F1 passou a correr em 2023 e, desde então, tem realizado o costumeiro alvoroço típico do Liberty Media nas provas estadunidenses.
Apesar das poucas provas no retorno a Las Vegas — a categoria realizou quatro corridas no estacionamento do hotel Caesars Palace no início dos anos 1980, com direito a título de Nelson Piquet em 1981 — o novo traçado também tem uma decisão para chamar de sua: Max Verstappen se sagrou tetracampeão mundial em 2024.
Desde a estreia no calendário a corrida movimentou 3,2 bilhões de dólares (cerca de R$ 16,2 bilhões na cotação atual) na região sul de Nevada, um dos fatores que explica a renovação contratual por mais uma década.

“Estamos muito felizes que a Fórmula 1 continuará correndo em Las Vegas por muitos anos. Desde a estreia em 2023, o evento tem sido extraordinário, consolidando-se rapidamente como um destino de primeira linha para grandes corridas, entretenimento de classe mundial, líderes empresariais globais, celebridades de renome e influenciadores”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.
“A prova teve um impacto forte e duradouro na economia e na comunidade local. Sempre acreditamos que Las Vegas se tornaria um pilar da nossa presença nos Estados Unidos, e esta expansão, juntamente com o sucesso dos últimos anos, reforça o nosso compromisso de longo prazo com este importante mercado”, ressaltou.
“Gostaria de agradecer à organização da corrida, ao Condado de Clark e à LVCVA (Autoridade de Convenções e Visitantes de Las Vegas, da sigla em inglês) pelo apoio, paixão e visão contínuos. O futuro é incrivelmente empolgante e estamos ansiosos para levar este evento a patamares ainda maiores”, enfatizou.
“Garantir uma extensão de contrato de dez anos, até 2037, é um marco para o GP de Las Vegas e um reflexo da força das nossas parcerias locais. Tenho muito orgulho da equipe que construímos na região e do nosso compromisso conjunto em apoiar a comunidade do sul de Nevada. Somos profundamente gratos à Comissão do Condado de Clark, à LVCVA, aos nossos parceiros do setor hoteleiro e à comunidade de Las Vegas como um todo pela colaboração e pelo apoio contínuos para tornar este evento realidade”, destacou Emily Prazer, presidente e CEO da prova.
“Las Vegas é um lugar único no mundo, e sua energia, hospitalidade e grandiosidade tiveram papel fundamental na construção do que esta corrida se tornou. Essa extensão de longo prazo nos permite continuar oferecendo uma experiência de nível mundial aos nossos fãs”, completou.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, de 5 a 7 de junho, com o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura completa das atividades, o GRANDE PRÊMIO também estará in loco em Mônaco com o repórter Leonid Kliuev.
GP de Mônaco de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horário de Brasília
▶️F1: confira o calendário completo de 2026
▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.
▶️ A programação da F1 no GP de Mônaco: os horários da etapa no Principado
▶️ Hamilton cita potencial em carro da Ferrari para Mônaco e lembra: “Motor não é tudo”
▶️ Leclerc faz mistério, mas confirma que rejeitou ofertas para deixar Ferrari
▶️ Russell diz que Antonelli “tem campeonato a perder”, mas rejeita mudança de mentalidade
▶️ Antonelli minimiza fala de Russell sobre título: “Como posso perder algo que nem conquistei?”
▶️ Verstappen confia em solução para polêmica dos motores, mas cutuca: “Podia ser evitado”
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!