Lorenzo ressalta desejo de “continuar carreira na Yamaha” e diz: “Acredito que podemos lutar por um terceiro título juntos”
Após renovar contrato por mais duas temporadas, Jorge Lorenzo frisou seu desejo de dar sequência à carreira na MotoGP com a Yamaha. Piloto de Palma de Mallorca disse acreditar na possibilidade de brigar por um terceiro título da classe rainha com a marca de Iwata
|
|
A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO |
|
|
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana |
Depois de muita delonga, Jorge Lorenzo, enfim, assinou um novo contrato com a Yamaha. Confirmando as expectativas, a casa de Iwata anunciou nesta quinta-feira (7) que o espanhol segue com a equipe, pelo menos, até 2016.
Garantido no time por mais dois anos, Lorenzo voltou a salientar seu desejo de seguir sua carreira com a marca dos três diapasões e celebrou a chance de poder voltar a focar somente nas corridas.

Jorge Lorenzo vai seguir defendendo as cores da Yamaha até 2016 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
|
|
Pai de Jorge Lorenzo, Chicho se dedica à formação de jovens |
“Estou muito feliz por finalmente poder fazer este anúncio”, declarou o bicampeão da MotoGP. “É um alívio agora poder focar completamente no restante da temporada 2014 com a consciência de que a nossa relação vai continuar nas próximas duas temporadas”, continuou.
“Sempre foi o meu desejo continuar a minha carreira com a Yamaha”, frisou. “Eu fortemente acredito que podemos lutar por um terceiro título juntos. Esta temporada tem sido muito desafiadora depois de um início difícil, entretanto, nós vamos continuar a encarar corrida após corrida, dando 100% até Valência”, assegurou.
O piloto, que veste as cores da Yamaha desde sua estreia na MotoGP, em 2008, agradeceu o apoio dos fãs e da fábrica e se disse empolgado em voltar às pistas neste fim de semana para o GP de Indianápolis.
“Quero agradecer à Yamaha pela fé continua em mim e todos os fãs da Yamaha ao redor do mundo por continuarem me apoiando”, disse. “Depois das férias de verão, estou empolgado em voltar em Indy com o meu time e focando mais uma vez em pilotar”, encerrou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!