Prefeitura de São Paulo assina contrato de renovação do GP do Brasil de F1 em Interlagos até 2020

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, assinou um contrato que mantém o GP do Brasil em Interlagos até 2020. Acordo foi selado junto a Bernie Ecclestone em outubro do ano passado

A prefeitura de São Paulo e a FOM ratificaram no papel o que haviam acordado no ano passado: a manutenção do GP do Brasil em Interlagos. O contrato entre as partes foi assinado nesta sexta-feira (11) e prevê a realização do GP do Brasil na cidade até 2020.
 
A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeitura, no Viaduto do Chá, região central da capital. O prefeito esteve na companhia da vice, Nádia Campeão; os presidente da SP Turis e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit; do representante dos promotores do GP do Brasil, Tamas Rohonyi; da diretora-executiva da Interpro — empresa que organiza o evento no país —, Claudia Ito; do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garib; e do vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso.

"A confirmação da categoria é muito boa e positiva para São Paulo. Quem visita a cidade gosta muito daqui, por exemplo, pela oferta de gastronomia", disse Haddad.

Fernando Haddad assinou o contrato que mantém o GP do Brasil em São Paulo até 2020 (Foto: Getty Images)
O acordo havia sido anunciado em outubro do ano passado, após Haddad ter se encontrado com Bernie Ecclestone e discutido os principais tópicos do acerto. 

Primeiramente, havia uma proposta de uma mudança radical na estrutura do autódromo com a construção de novos boxes na Reta Oposta, que passaria a receber a largada da corrida; depois, verificou-se que seria mais viável manter Interlagos com suas características atuais, fazendo obras nos boxes e no paddock. Além disso, a pista será totalmente recapeada.

A reforma dos boxes antigos do Autódromo José Carlos Pace receberá R$ 160 milhões da prefeitura – valor que já tinha sido divulgado em 2013. O autódromo vai ficar fechado de 15 de julho até um mês antes à realização do GP do Brasil, marcado para 9 de novembro.

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.