Lotus se desculpa por discussão entre Räikkönen e engenheiro: "Não vai mais acontecer"

Eric Boullier, chefe da Lotus, se desculpou pela troca de palavrões via rádio entre Kimi Räikkönen e o engenheiro Alan Permane na parte final do GP da Índia, disputado no último final de semana

Depois do desentendimento entre Kimi Räikkönen e o engenheiro Alan Permane na parte final do GP da Índia, o chefe da Lotus, o francês Eric Boullier, fez um pedido público de desculpas pela troca de palavrões entre o piloto e o diretor de operações da equipe preta e dourada.

Durante a corrida indiana, disputada no último domingo (27), Permane solicitou a Räikkönen, que lutava para se manter na pista com pneus velhos, dar passagem ao companheiro Romain Grosjean, que vinha mais forte atrás. Os dois disputavam o terceiro posto da corrida, contra Felipe Massa, da Ferrari, nas últimas voltas.

Kimi Räikkönen discutiu com engenheiro durante o GP da Índia (Foto: Lotus)

Na primeira tentativa de ultrapassagem, o francês precisou sair da pista para evitar uma colisão com o finlandês, o que permitiu a aproximação maior do ferrarista. Aí o engenheiro interveio e pediu de forma mais ríspida para que Kimi deixasse o colega passar, mas o piloto rebateu também palavrões a orientação de Permane.

Nesta segunda-feira (28), Boullier disse que a conversa acalorada foi inapropriada e que o episódio não vai mais acontecer. "Romain estava dois segundos mais rápido por volta do que Kimi naquele momento, por isso nem foi uma ordem de equipe", afirmou o dirigente.

"Ao pedir para Kimi deixar Romain passar, nós apenas fizemos a escolha mais óbvia, porque Massa poderia ter nos tirado do pódio. É claro que esta conversa poderia ter sido feita de forma menos emocional. Havia grande tensão, mas algumas palavras simplesmente não foram apropriadas", completou.

"Sei que as pessoas ficaram surpresas e só posso me desculpar em nome da equipe. Isso não vai acontecer novamente", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.