Massa afirma que retorno de treinos durante temporada da F1 é “ideia muito bem-vinda”

O brasileiro foi questionado durante a coletiva de imprensa do GP do Canadá se gostaria de trocar as horas passadas no simulador por treinos reais na pista. Nico Rosberg e Giedo van der Garde concordaram com o colega

O treino secreto da Mercedes, em Barcelona, reacendeu uma velha discussão na F1: a necessidade de testes durante a temporada para o desenvolvimento dos carros. Nesta quinta-feira (6), na entrevista coletiva que antecedeu o GP do Canadá, os pilotos foram questionados se preferiam trocar horas de simulador por atividades na pista. E foi Felipe Massa quem mais se empolgou com a ideia.

O brasileiro afirmou que não há uma correlação perfeita entre pista e realidade virtual, por isso seria mais proveitoso para todas as equipes que houvesse mais testes ao longo dos meses do ano.

Felipe Massa defendeu mais treinos na F1 (Foto: Ferrari)

“Seria algo muito bem-vindo, com certeza. Um simulador é sempre o que temos para tentar entender alguma coisa, mas é sempre um simulador, então, quando se está na situação real na pista você entende muito melhor o que está acontecendo. Por isso, seria muito bem-vindo”, declarou o brasileiro.

Vencedor da última corrida, em Mônaco, Nico Rosberg concordou com o piloto da Ferrari ao afirmar que os treinos dão resultados mais precisos. “Assim como Felipe disse, é muito difícil tornar os simuladores 100% realistas, então há muitas coisas que são melhores quando você testa no carro de verdade. É mais preciso”, acrescentou.

Por fim, Giedo van der Garde, que estreia na F1 neste ano, disse que para os novatos também é mais interessante poder acumular uma maior quilometragem no carro de verdade. “Eu acho que também é bom para um novato ter mais tempo de pista, claro. Mas as coisas são como estão”, encerrou o holandês, conformado com o regulamento atual.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.