Di Resta cobra mais consistência da Force India em 2013: “Não há razão para não acontecer”

Ainda a confirmação oficial por parte da equipe, o piloto escocês esteve na apresentação do novo carro e afirmou que a Force India precisa trabalhar para voltar à sexta colocação no Campeonato de Construtores

► Confira as imagens do VJM06, carro da Force India para a temporada 2013 da F1

Mesmo sem o anúncio oficial por parte da Force India, Paul di Resta esteve no lançamento do VM06, carro que a equipe vai usar nesta temporada da F1, e deu a entender que continua como piloto dos indianos pelo terceiro ano seguido. E o escocês demonstrou otimismo para 2013 depois de um final de temporada forte no último ano.

“Estou me sentindo muito bem, posso dizer. No momento, estou trabalhando muito próximo do meu pessoal, e isso mudou um pouco em diferentes departamentos. Todos nós estamos tentando fazer o melhor trabalho possível, seja estar no melhor estado de espírito possível ou trabalhando no acerto final do carro”, disse o piloto.

Di Resta traçou os objetivos da Force India para 2013 (Foto: Force India)

“Conheço bem a forma de trabalho desta equipe e eles sabem como eu trabalho. Quando isso acontece, nós podemos ver os resultados conquistados. Nos apenas precisamos certeza de que podemos ter mais consistência [ao longo da temporada]”, completou.

Falando dos objetivos para a temporada, Di Resta não escondeu que a quinta colocação no Campeonato de Construtores é o grande objetivo para 2013. “Há um bom ano vindo por aí. Olhando para o carro, o regulamento não mudou de forma tão drástica. Normalmente, temos dificuldades no início do ano, mas vejo isso apenas como outra fase no desenvolvimento do carro”, explicou Di Resta.

“O foco principal é recolocar a equipe na sexta colocação no Campeonato de Construtores, com o quinto posto como objetivo. A Sauber nos tirou [da sexta posição] no ano passado e, merecidamente, eles tiveram um carro um pouco melhor que nós no início do ano, e foi aí que perdemos. Precisamos trabalhar bem para alcançá-los novamente”, afirmou.

Outra meta da equipe é ser mais consistente durante o campeonato. E com os novos investimentos, Di Resta acredita que a Force India possa fazer isso. “Isso é o que tem que acontecer, e não há razão para não acontecer. A pressão está em todos os departamentos para se certificar de que começaremos melhor”, falou.

“Estou satisfeito de ver que os recursos aumentaram após o anúncio do novo investimento no ano passado. Mas, em última análise, não veremos os benefícios disso, no mínimo, em dois anos. Há coisas encaminhadas no momento, e membros da diretoria estão pensando em maneiras de melhorar a equipe”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.